Ciclista morre após ser atingido por motocicleta no Marabaixo 2

Condutor da motocicleta diz que vítima não prestou atenção ao atravessar a rua. Moradores reclamam que via ficou estreita após pavimentação
Compartilhamentos

Por OLHO DE BOTO

Um ciclista de 24 anos morreu na manhã desta quinta-feira (21), após ser atropelado por uma motocicleta 300cc, no bairro Marabaixo 2, na zona oeste de Macapá.

De acordo com o condutor da motocicleta, que também ficou ferido no acidente, a vítima, identificada como Edielson dos Santos Marques, tentou atravessar a Rua Ranolfo de Souza Gato sem prestar atenção quando foi atingida pela motocicleta, que trafegava em direção ao Marabaixo 3.

“Estava indo pra casa, ele chegou no trecho e ao invés de olhar pra frente olhou pra trás. Estava em cima de mim. Não tem como andar em velocidade de manhã, tem muita gente, muito tráfego”, justificou-se o condutor Ângelo Pablo Barbosa Martins, de 38 anos.

Condutor da motocicleta recebe atendimento após batida. Fotos: Olho de Boto/SN

 

Vítima morreu no local do acidente

Com o impacto, a roda da bicicleta ficou retorcida e o ciclista gravemente ferido. Ele ainda foi socorrido, mas morreu dentro da ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

O motociclista não sofreu ferimentos graves e responderá em liberdade por homicídio culposo, sem intenção de matar.

Moradores da região reclamam da pista, que ficou perigosa após a última pavimentação. Os relatos são de que a rua ficou mais estreita após o asfaltamento, o que torna o lugar arriscado para travessia. Além disso, não há sinalização.

“Continua morrendo gente e ninguém toma uma providência. Fizeram um caminho da morte aqui nesse lugar. Não tem sinalização, nem faixa de pedestre”, disse indignado o morador há 20 anos da rua, Isaías Souza.

Moradores pedem sinalização e mais segurança na via

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!