Depois de casos de homicídio, Açucena tem cenas de selvageria

Apesar da boa infraestrutura, conjunto acumula casos de violência
Compartilhamentos

Por SELES NAFES

Uma briga generalizada ocorrida na noite de domingo (3), no residencial Jardim Açucena, bairro Novo Buritizal, na zona sul de Macapá, assustou os moradores. A confusão envolveu um grupo de homens e mulheres que bebiam juntos.

Um vídeo que já circula nas redes sociais flagrou o tumulto, que envolveu bate boca, troca de socos e ponta pés. A confusão iniciou próximo do centro comunitário e do um campo de futebol localizado na quadra dois do residencial.

A polícia, que já está de posse do vídeo, tenta identificar os envolvidos e esclarecer a razão da pancadaria. A população reclama da falta de policiamento preventivo e ostensivo no Jardim Açucena.

O Residencial Jardim Açucena foi construído pela Prefeitura de Macapá e inaugurado em fevereiro de 2018 como parte do programa Minha Casa, Minha Vida, do governo federal. Apesar da boa infraestrutura para receber moradores do Cuba de Asfalto, o lugar coleciona histórias de violência.

Em maio deste ano, um homem se matou depois de matar a ex-esposa. Entre setembro e outubro também de 2019, três homicídios foram registrados. Dois deles ocorreram no mesmo dia, com características de execução.

Setembro: Equipe do Samu confirma óbito de vítima de disparos: Olho de Boto/SN

Em maio, mulher foi morta pelo ex-marido, que depois tirou a própria vida

Projeto que ensina música a adolescentes do residencial. Foto: Ascom/PMM

Dona Maria Agna, de 63 anos, faz de tudo para deixar o residencial mais bonito

Também já houve um caso de assalto com refém que depois terminou com o indiciamento da refém, acusada de participar do assalto. 

O Portal SelesNafes.Com já mostrou que o residencial é habitado também por pessoas de bem e talentosas, como o jovem jogador John William, que passou na peneira do Fluminense-RJ, e dos moradores que aprendem violão num projeto da prefeitura. 

O Açucena só precisa de atenção, sobretudo do setor de Segurança Pública.

Residencial foi inaugurado em fevereiro do ano passado. Foto: Seles Nafes

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!