Macapá tem 3 homicídios em menos de 24 horas

Um jovem assassinado com 9 facadas na madrugada deste sábado (16) foi a 3ª vítima. Homicídios ocorreram nos bairros Brasil Novo, Cidade Nova e Perpétuo Socorro.
Compartilhamentos

Por OLHO DE BOTO

Três homicídios foram registrados em menos de 24 horas em Macapá. Os dois crimes mais recentes ocorreram num intervalo de apenas 7 horas, entre o fim de tarde de sexta-feira (15), feriado nacional, e o início da madrugada deste sábado (16), na zona leste da capital.

A onda de violência terminou na madrugada deste sábado, na Avenida Manoel Domingos Medina, esquina com a Rua Antônio Pelaes de Souza, no bairro Cidade Nova. Lá, Robson Martins Vale, de 22 anos, foi morto com mais de 9 facadas.

A 3ª morte do início de feriadão ocorreu no bairro Cidade Nova…

… na Avenida Manoel Domingos Medina, esquina com a Rua Antônio Pelaes de Souza…

… onde Robson Martins Vale, de 22 anos, foi morto com mais de 9 facadas. Fotos: Olho de Boto/SN

De acordo com testemunhas, a vítima estava próxima à sua residência, conversando com alguns amigos quando dois homens desconhecidos chegaram já desferindo os golpes, em seguida, fugiram numa bicicleta. Policiais do 6º Batalhão fizeram buscas na região, contudo, a dupla não foi localizada.

De acordo com o delegado Cezar Ávila, da Delegacia Especializada de Crimes Contra a Pessoa (Decipe), Robson Martins respondia a processo por crime de roubo. A suspeita é de homicídio motivado por acerto de contas. Ele pede a ajuda da população para identificar com mais rapidez os acusados.

Delegado César Ávila pede ajuda da população através do Disque Denúncia

“Ele foi encurralado pelos dois assassinos. Pode ser algum acerto de contas por causa deste crime. Quem quiser contribuir com o trabalho da polícia para que possamos logo identificar e prender esses indivíduos pode nos acionar através do nosso Disque Denúncia 9 9170 4302, não precisa se identificar”, comentou o delegado.

Zona leste

No bairro Perpétuo Socorro, por volta de 6h da tarde desta sexta-feira, Fabrício Tavares Magalhães, de 32 anos, foi atingido com vários tiros quando estava na esquina da casa onde morava, na Rua José Tavares de Almeida, com a Avenida José do Espírito Santo   Araújo. Ele ainda foi socorrido e levado ao Hospital de Emergência (HE) de Macapá, mas não resistiu aos ferimentos.

Para o delegado Cezar Ávila, o crime pode estar relacionado com um tiroteio ocorrido no mesmo local, na noite anterior.

No Perpétuo Socorro, curiosos se aglomeram ao redor do corpo de Fabrício Tavares

O alvo dos criminosos, que estavam num carro prata, era um dos irmãos da vítima, que já vinha recebendo ameaças de morte, porém, escapou da investida dos atiradores na noite anterior. Já Fabrício não teve a mesma sorte.

Testemunhas relataram que o atirador estava num carro modelo pálio, de cor verde, a placa foi anotada e repassada à Polícia Civil. Fabrício tinha passagem por porte ilegal de arma de fogo. A polícia suspeita de execução motivada por acerto de contas com facções criminosas.

Zona norte

No Bairro Brasil Novo, ainda na tarde de sexta-feira, um idoso de aproximadamente 60 anos foi encontrado morto, despido, no sítio onde trabalhava sozinho como caseiro. O corpo foi identificado como sendo de Francisco Antonio dos Santos, de 56 anos.

Em sítio, caseiro de 62 anos foi morto com uma pedrada na cabeça

A perícia constatou que a vítima apresentava lesões na cabeça, provavelmente produzidas por pedradas. A motivação e a autoria do homicídio ainda são desconhecidas.

Todos os locais onde aconteceram os crimes foram periciados, testemunhas estão sendo ouvidas e os casos seguem sob investigações da Decipe.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!