Polícia apreende 60 kg de pescado ilegal em Aporema

Produto de 4 espécies foi doado a assentamento pelo Batalhão Ambiental
Compartilhamentos

Da REDAÇÃO

Menos de dez dias após o começo do período de seguro defeso, que proíbe a pesca de 21 espécies no Amapá, cerca de 60 kg de pescado foi apreendido em um veículo no ramal que dá acesso ao distrito de Aporema, no município de Tartarugalzinho, a 230 quilômetros de Macapá.

A apreensão foi feita por militares do Batalhão Ambiental no domingo (24), após denúncia anônima. O produto estava em uma caixa de isopor e dentro de um balde. 

Material apreendido…

 

… entregue a assentados. Fotos: Batalhão Ambiental/divulgação

Nos recipientes, os policias encontraram as espécies acará, branquinha tamoatá e traíra. Todas com pesca proibida. Junto com o produto, estava ainda um mutum abatido e uma arraia.

As duas pessoas que estavam no veículo foram autuadas por crime ambiental.e o pescado foi doado pelo batalhão para moradores do assentamento São Benedito, na região. 

Pescado estava em isopor e balde

O período de defeso visa garantir a reprodução de peixes. A pesca tanto a esportiva quanto a comercial fica proibida ou controlada em todos os recursos hídricos, tais como rios, lagos, igarapés e mananciais existentes nos limites do Estado do Amapá e em diversos locais do território nacional.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!