Centro de saúde complementar acolhe novos pacientes para tratamento com medicina natural

O Centro de Referência em Práticas Integrativas e Complementares em Saúde (Cerpis), localizado no centro de Macapá, atende atualmente 2.383 pacientes.
Compartilhamentos

Por RODRIGO ÍNDIO

No Amapá, mais de 12 mil pessoas sofrem com dores pelo corpo e aguardam por tratamento complementar. Na manhã desta terça-feira (17) o Centro de Referência em Práticas Integrativas e Complementares em Saúde (Cerpis) acolheu 60 novos pacientes pré-selecionados através de cadastro. Eles irão receber as diretrizes e protocolos dos tratamentos.

Acolhimento ocorreu na manhã desta terça-feira (17). Fotos: Paulo Oliveira/Cerpis

Uma dessas pessoas era a aposentada Maria Dalva Martins, de 75 anos, que ganhou uma excelente oportunidade de combater os males que chegaram com a idade. Moradora do Marabaixo 2, zona oeste de Macapá, a mãe de cinco filhos falou que ganhou um verdadeiro presente de Natal.

“Já sou idosa, então, minha coluna dói bastante, tenho constantes dores de cabeça, já tive depressão por me sentir só e tudo que um idoso pode ter. É um momento muito alegre. Daqui pra frente vai melhorar muito a minha vida. É um verdadeiro presente de natal que estou recebendo. Preciso muito de acompanhamento e ser uma das 60 [pacientes] em meio a milhares é uma glória”, comentou.

Nova paciente, Dona Dalva: “É um verdadeiro presente de natal que estou recebendo”. Foto: Rodrigo Índio/SN

Segundo o diretor do Cerpis, Dr. Eliziwaldo Monteiro, o Centro atende atualmente 2.383 pacientes ofertando 29 clínicas das práticas integrativas. Entre os tratamentos ofertados estão: acupuntura clínica, terapia ocupacional, cuidados com a coluna, terapia da dor, fisioterapia integrada e pilates terapêutico.

Novos pacientes foram acolhidos…

… com cantata natalina feita por pacientes e servidores do Cerpis

“Hoje, nossos servidores e pacientes recebem esses 60 novos acolhidos com uma cantiga de Natal. Têm 12 mil para entrar porque precisam do cuidar e do tratar. Por isso, digo que o Cerpis é o melhor plano de saúde que tem no SUS no Estado do Amapá. O carro chefe de tudo isso aqui é o amor, temos duas medicinas: alopática, que trata da doença, e temos a medicina natural, que trata do adoecimento do corpo. Então estamos só felicidade”, destacou o diretor.

Diretor do Cerpis, Eliziwaldo Monteiro: “Cerpis é o melhor plano de saúde que tem no SUS no Estado do Amapá”

Dr. Monteiro ainda enfatizou que a tendência é ampliar os atendimentos para os municípios do estado, firmando parcerias com as prefeituras.

“Vamos incluir tudo o que nós temos aqui, nós vamos atender os pacientes que estão nos leitos dos hospitais e vamos implantar nos municípios com a nova política do investimento no município. É necessário que o prefeito nos procure, pois temos que implantar no município que agora é produção, e 30% desse investimento é produção do Cerpis, é produção das práticas integrativas”, explicou.

Centro atende atualmente 2.383 pacientes ofertando 29 clínicas das práticas integrativas

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!