Em mostra de artes, alunos homenageiam Irê Peixe

Evento começa amanhã com abertura, oficinas, exposição e apresentação de artistas na Escola Cândido Portinari
Compartilhamentos

Por SELES NAFES

Adolescentes e adultos estarão expondo a produção de um ano inteiro na mostra anual da escola de artes Cândido Portinari, que começa amanhã (18). No total, serão cerca de 240 trabalhos, e o evento vai homenagear a artista plástica Irê Peixe.

Caricaturas, esculturas, serigrafia, pinturas em aquarela, óleo e outras técnicas estarão em exposição durante dois dias. A mostra terá ato solene de abertura às 17h, com visitação durante toda a quinta-feira, de 8h às 20h.

Quadro de Irê Peixe, que hoje mora na França. Foto: Reprodução

Cândido Portinari tem alunos a partir dos 14 anos

O centro está funcionando na Avenida Cônego Domingos Maltez, no bairro Novo Buritizal. A expectativa é de que o histórico prédio original, na rua Cândido Mendes, tenha as obras de revitalização concluídas pelo governo do Estado no ano que vem.

A mostra terá a exposição, oficina e apresentações de artistas como Osmar Júnior, Ozy Rodrigues, Jackson Amaral e Cia de Artes Tucuju.

A grande homenageada, Irê Peixe, teve a carreira marcada no Amapá pelo impressionismo e abstracionismo. Hoje ela vive na França, onde ministra cursos de artes para crianças, adolescentes e jovens.

Em 2020, não haverá novas vagas para o curso técnico, que é o mais procurado atualmente. Outros cursos só terão vagas a partir do segundo semestre.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!