Macapá tem noite com 2 assaltos a ônibus; um com participação de mulheres

Crimes ocorreram nas zonas norte e sul da capital. Pelo menos 9 pessoas teriam participado dos saques
Compartilhamentos

Por OLHO DE BOTO

Em menos de 3 horas, 2 roubos a passageiros de ônibus foram registrados na noite desta terça-feira (17), nas zonas norte e sul de Macapá.

De 9 bandidos envolvidos nos crimes, apenas 3 foram capturados, sendo duas adolescentes, uma de 15 anos e outra de 16.

Um dos ônibus alvo dos criminosos. Fotos: Olho de Boto/SN

O primeiro assalto ocorreu por volta de 19h, nas proximidades da Ponte Sérgio Arruda, no bairro São Lázaro, na zona norte, onde 3 bandidos armados com facas invadiram o coletivo da empresa Expresso Marco Zero.

“O motorista vinha na Guanabara [avenida], quando um [dos criminosos] entrou pela frente. O condutor tentou fechar a porta, mas com a faca o indivíduo o obrigou a abrir a porta e os outros entraram e efetuarem o roubo”, relatou o sargento Rauf, do 2º BPM. 

Os criminosos renderam o motorista e roubaram a renda do caixa, além de celulares e bolsas de dezenas de passageiros. Após o crime, o trio fugiu em direção a uma área de mata do Canal do Jandiá.

Richard Raylon da Costa Ramos foi capturado em via pública

Horas depois, por meio de informações repassadas pelas vítimas, a Polícia Militar conseguiu capturar um dos suspeitos, que já tem passagem pelo Iapen e está respondendo no regime aberto domiciliar pelo crime de roubo. Ele estava em via pública, entre os bairros Renascer e Pantanal, quando foi abordado por uma equipe do 2ºBPM.

Com o criminoso, foi encontrado um celular que, possivelmente, seja de uma das vítimas e que estava “resetado”. Após ser apontado pelos passageiros como sendo um dos autores do crime, Richard Raylon da Costa Ramos, de 23 anos, foi encaminhado ao Ciosp do Pacoval.

Mulheres no roubo da zona sul

O segundo ataque ocorreu por volta de 22h, na rua Claudomiro de Moraes, no bairro Congós, na zona sul da capital. O ônibus, também da empresa Expresso Marco Zero, se aproximava de uma parada próxima à Agência Super Fácil quando duas mulheres sinalizaram.

Entre os objetos apreendidos, armas brancas usadas pelos assaltantes

Ao parar, surgiram mais 4 homens, todos com facas. Eles exigiram o dinheiro do caixa e celulares de passageiros e, em seguida, fugiram rumo à região conhecida como Ponte do Coqueiro.

Numa ação rápida, militares do 1º BPM cercaram a região e conseguiram capturar as duas garotas que davam apoio ao bando. Elas foram apreendidas e conduzidas à Delegacia Especializado em Investigação de Atos Infracionais (Deiai). Com as adolescentes, foram encontrados os facões usados no crime e parte dos objetos levado das vítimas.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!