Exploração sexual, estupro: o que está por trás do homicídio em Ferreira Gomes

A vítima é amigo de um homem acusado de estupro de uma menor. Pai da menina também é investigado por exploração sexual dela
Compartilhamentos

Por SELES NAFES

A Polícia Civil de Ferreira Gomes anunciou a prisão dos autores do homicídio ocorrido neste domingo (15) próximo do reservatório da Hidrelétrica do Paredão, a cerca de 140 km de Macapá. São pai e filho, e o crime envolve uma acusação de estupro.

Diferentemente do que divulgou a Polícia Militar mais cedo, os envolvidos não estavam numa bebedeira coletiva quando teria ocorrido um desentendimento e a morte.

Jakson Martins dos Santos, de 57 anos, e o filho dele, Jakson Lopes dos Santos, de 18 anos, foram presos por agentes da Polícia Civil meia hora depois do homicídio e confessaram o crime.

Na delegacia, eles contaram a versão deles dos fatos que antecederam a morte de Juranilson Campos Vaz, o “Alemão”, de 23 anos, atingido por um tiro no tórax. Um amigo dele da mesma idade levou um tiro na mão direita.

Segundo a delegada Áurea Uchoa Viana, responsável pelas investigações, Jakson é pai de uma menor de 13 anos que teria acusado um amigo de Alemão de estupro.

Pai e filho foram presos em flagrante. Fotos: Polícia Civil/Divulgação

Apesar de ser considerado estupro, a adolescente tinha um relacionamento amoroso com o amigo de Alemão, que mais tarde acabou sendo acusado pela família da menor.

“Com a aproximação da data do julgamento do caso desse amigo da vítima, que está preso, as vítimas foram até a casa dos autores (Jakson e filho) tomar satisfações do motivo da acusação de estupro para ver se a menor mudava a versão dela”, explicou a delegada ao Portal SelesNafes.Com.

Delegada Áurea Viana: vítima foram tomar satisfações na casa do pai e do filho

Na casa, Jackson teria se armado com uma barra de ferro e agredido Alemão, que caiu no chão.

“O filho dele pegou uma espingarda e desferiu um tiro no tórax. Ele ainda ia dar um tiro na cabeça, mas a menina impediu”, acrescentou.  

A Polícia Civil procura ainda por um terceiro elemento que estava dentro da casa, identificado como Paulo Sérgio. Ele teria disparado o tiro que atingiu a mão do amigo de Alemão.

“Ele teria pegado a arma do Jakson Filho para efetuar um disparo, mas o Jorge pegou na arma e ficou com a mão machucada”, descreveu.

Pai e filho estão presos na Delegacia de Ferreira Gomes, e serão ouvidos nesta terça-feira (17) em audiência de custódia.

Aliciamento

O pai da menor, Jakson Santos, também é investigado em outro inquérito pelo aliciamento da própria filha para exploração sexual.

Também existe outro inquérito de estupro da menor onde o acusado é um homem de Macapá, que teria reformado a casa da família e fornecido alimentos em troca de um relacionamento consentido com a menina.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!