No Amapá, artistas e viúvo homenageiam vítima do câncer

A assistente social Samille Santos tinha apenas 36 anos. Uma música de Osmar Júnior e Renivaldo Costa fala sobre a dor da perda
Compartilhamentos

Por SELES NAFES

No caso da assistente social Samille Ferreira Gama dos Santos, morta aos 36 anos, o câncer interrompeu uma vida e também uma bela história de amor.

O drama inspirou uma música composta pelo jornalista Renivaldo Costa e o cantor e compositor Osmar Júnior, comovidos pela dor da perda para o empresário Venilton Santos, marido e amigo que esteve com Samille até o último suspiro de vida.  

No início do segundo semestre do ano passado, a assistente, que já tinha feito tratamento cinco anos antes para um câncer de útero, descobriu que a doença havia retornado, mas em outra parte do corpo.

“Como ela não tinha mais o útero, o câncer se infiltrou na musculatura da virilha, uma área extremamente vascularizada, e isso não permitiu que houvesse qualquer procedimento cirúrgico”, lembra o marido de Samille, o empresário Venilton Santos.

O empresário foi para Barretos (São Paulo) acompanhar a esposa, com quem já estava casado havia cinco anos. Eles praticamente passaram a morar na cidade para ficar mais perto do tratamento todo baseado em quimioterapia.

Venilton e Samille estavam casados havia cinco anos. Fotos: Reprodução

O tratamento durou quase um ano, de setembro de 2018 a 12 de setembro de 2019, quando ela não resistiu à doença.

“O tratamento foi maravilhoso até o último momento”, reconhece referindo-se ao hospital. 

Emocionado, o empresário explicou para o Portal SelesNafes.Com que a música surgiu durante uma conversa com Osmar Júnior sobre a dor da perda para o câncer.

“Sobre a impotência que a gente sente, e o sobre o que ela (Samille) representou nos últimos cinco anos da minha vida, dócil, sempre com um sorriso e com uma palavra amiga”.

Ouça o depoimento emocionante de Venilton Santos.

 

 

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!