Réveillon na Beira Rio: Pela 1ª vez, show pirotécnico será no Trapiche

Mais de 1 mil rojões serão disparados em espetáculo com previsão de 12 minutos de duração
Compartilhamentos

Por RODRIGO ÍNDIO

Está chegando a hora de receber 2020, e os últimos preparativos na orla de Macapá estão a todo vapor. Um dos momentos mais aguardados é o retorno da queima de fogos que deve durar cerca de 12 minutos. Segundo a Secretaria de Estado da Cultura (Secult), esse será o maior show pirotécnico de todos os tempos.

O Corpo de Bombeiros Militar informou que uma pré-vistoria foi realizada diante do projeto apresentado pelos organizadores, mas a liberação efetiva do espetáculo só será feita após vistoria final que está prevista para acontecer no final da tarde desta terça-feira (31).

Espetáculo está sendo preparado por técnicos no trapiche. Fotos: Rodrigo Índio/SN

Além dos mais variados efeitos e cores disparados pelos mais de 1 mil rojões, outra novidade do show pirotécnico é que as balsas foram extintas este ano e o espetáculo acontecerá do Trapiche Eliezer Levy, que também receberá em sua extensão um efeito cascata. Tudo será comandado por uma máquina de disparada específica para show pirotécnico.

Roger Ferreira: espetáculo poderá ser visto a uma distância maior

Trabalhando há 20 anos no ramo, Roger Ferreira, responsável pela empresa que comandará o show, diz que é bem melhor operar o espetáculo no trapiche.

“Na balsa é um show a parte, parece que os fogos saem de dentro do rio, mas no trapiche dá mais visão dos dois lados e alcança uma distância maior, na balsa da visão só de frente e de trás. São mil bombas de variados tamanhos, tem bombas de 3, 4, 5, 7, 8 e 12 polegadas, fora as tortas que farão um efeito diferente. Será um verdadeiro show”, garantiu.

Palco na Beira Rio…

 

… e no anfiteatro da Fortaleza

O secretário Evandro Milhomem, disse que essa será a maior festa de réveillon realizada no Estado e com um custo mínimo.

“Você ter R$ 500 mil e distribuir para Macapá, Santana e demais municípios nos dá uma certeza de um retorno garantido para a economia do Estado. Tenho a convicção que teremos o maior réveillon de todos os tempos no Amapá”, garantiu Milhomem.

Secretário de Cultura do Estado, Evandro Milhomem: réveillon deve ser o maior já realizado no AP

Na Beira-Rio, na orla de Macapá, o evento está sendo organizado pela Associação dos Músicos e Compositores do Amapá (Amcap) com apoio do governo do Estado, que garantiu estrutura de palco, iluminação, som e uma atração credenciada pela Secretaria de Estado de Cultura (Secult).

Os palcos já estão montados na frente do Trapiche Eliezer Levy e no anfiteatro da Fortaleza de São José de Macapá. A expectativa é que 60 mil pessoas participem da programação.

Segurança
O Corpo de Bombeiros Militar do Amapá confirmou que atuará nas programações do Réveillon 2020 em todo o Estado, com 18 viaturas e 80 militares. Para o evento da Beira-Rio, haverá, ainda, duas lanchas à disposição.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!