Vândalos quebram mudas do paisagismo de Macapá

O caso foi comunicado à Polícia Civil do Amapá. Prefeitura e polícia tentam agora identificar vândalos.
Compartilhamentos

Da REDAÇÃO

A Prefeitura de Macapá pede a ajuda da comunidade para identificar os vândalos que depredaram vegetais de ornamentação do canteiro central da Rodovia JK, nas imediações do bairro Jardim Equatorial, na zona sul da capital amapaense.

Eles quebraram mudas de palmeiras plantadas há cerca de 2 meses, durante revitalização e paisagismo do canteiro central. Ao todo, quatro terão que ser repostas, onerando em R$ 800, aproximadamente, os cofres públicos.

A secretaria de Meio Ambiente, que registrou ocorrência por depredação do patrimônio público na Polícia Civil, agora tenta identificar os responsáveis pelo vandalismo.

Desde 2017, a Prefeitura de Macapá trabalha na recuperação e paisagismo de logradouros públicos. Rotatórias e canteiros centrais ganharam cores vivas com o plantio de diversas espécies de plantas ornamentais.

Outra batalha que prefeitura tem travado é o furto de mudas. Este ano mais de 500 mudas plantadas em canteiros e rotatórias espalhadas pela cidade foram arrancadas e levadas. A comunidade em geral pode ajudar a fiscalizar esses locais, filmando ou fotografando os vândalos em ação, em seguida os denunciado.

Foto: Ascom/PMM

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!