Areia de obra bloqueia garagem de moradora no Santa Rita

Proprietária da casa que teve a entrada bloqueada diz que demorou para descobrir responsável pela obra. Prefeitura notificou empresa
Compartilhamentos

Por MARCO ANTÔNIO P. COSTA

Há três dias, na terça-feira (17), Soraya Barbosa, funcionária pública de 52 anos chegou em sua residência, na avenida Henrique Galúcio, no bairro Santa Rita, região central de Macapá, e a entrada da sua garagem estava bloqueada por uma grande carrada de areia.

Além disso, boa parte da avenida, no trecho entre as ruas Hildemar Maia e Santos Dumont, está com dezenas de manilhas empilhadas em frente a diversas residências. Soraya conta que demorou até descobrir quem era o responsável pelos materiais.

“Eu tive que ver pelas câmeras da casa do vizinho, corri atrás e cheguei a um nome de uma pessoas lá de Santana. Não sei até agora que obra vai ser essa, nem de quem”, declarou, indignada, a moradora.

Servidora Soraya Barbosa diz que areia está bloqueando entrada da casa há três dias. Fotos: Marco Antônio P. Costa/SN

E completou.

“Cheguei aqui e tomei esse susto. Como guardar o carro? Mesmo para entrar a pé, tá difícil. Acho que isso foi um desrespeito enorme, como é que fazem isso com uma pessoa?

Enquanto a reportagem estava no local, dois tratores começavam a operar. Os operadores das máquinas não souberam dar maiores informações, como o nome da empresa responsável pelo serviço, mas disseram que a contratante seria a prefeitura de Macapá.

Prefeitura notificou a empresa

O que diz a PMM

Através da Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura Urbana da (Semob), a prefeitura reconheceu que a obra faz parte do “Pac Mobilidade”, da obra que irá revitalizar toda a Claudomiro de Moraes e que também fará intervenções na Santos Dumont e na Hildemar Maia.

A empresa já foi notificada e irá fazer a remoção da areia.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!