Com 40% do estoque, Banco de Leite da maternidade busca doadoras

Voluntárias podem entrar em contato por telefone ou via Whatsapp. Alimento é essencial para recém-nascidos internados. Foto: arquivo SN
Compartilhamentos

Da REDAÇÃO

Com o estoque abaixo do que é previsto, mesmo para o período de fim de ano, o Banco de Leite Humano (BLH) do Amapá promove uma campanha para garantir a alimentação de recém-nascidos, que estão internados no Hospital da Mulher Mãe Luzia.

Atualmente, segundo o hospital, o estoque de leite materno está com 600 ml a menos do que é usado diariamente. A média utilizada é de 1,2 mil ml por dia.

A alternativa, diante da escassez do alimento, é a compra de fórmulas infantis que não são ideais para suprir as necessidades das crianças hospitalizadas.

Doadoras

Para se tornar uma doadora de leite ou receber orientações sobre amamentação, basta a voluntária ir até o Banco de Leite Humano, que funciona 24 horas, ou entrar em contato através dos números (96) 32258732 e (96) 98115-9018, que também é WhatsApp, ou pelo e-mail [email protected].

A doadora precisa ter em mãos o cartão de pré-natal e, caso seja necessário, serão refeitos no próprio local os testes rápidos para comprovar a saúde da voluntária. 

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!