Empresas endossam contratação de goleiro Bruno por clube do Amapá

É um grupo de empresários que propôs a contratação do goleiro para defender o São Paulo Futebol Clube (AP), sediado em Macapá. Ele é condenado por homicídio e atualmente está no regime semiaberto.
Compartilhamentos

Por MARCO ANTÔNIO P. COSTA

Um grupo de empresários está propondo a contratação do goleiro Bruno Fernandes, ex-Flamengo-RJ, para defender a meta do São Paulo Futebol Clube (AP) no campeonato Estadual Amapaense 2020, o “Amapazão”.

A informação foi confirmada pelo presidente do clube, Adenos de Lima, o Padeirinho, que aguarda uma reunião com a diretoria do São Paulo para encaminhar a proposta.

“Estamos montando um elenco para participar do Amapazão 2020 e, como todos os anos, um grupo de empresários vem para ajudar a reforçar o time. Os empresários vieram com a proposta de trazer três jogadores e um deles seria o goleiro Bruno. Vamos nos reunir com a diretoria para analisar a proposta, se aceitamos ou não, mas mais provavelmente que a gente aceite, né?”, declarou o presidente do São Paulo amapaense.

Presidente do São Paulo-AP, Adenos de Lima, confirmou que empresários patrocinadores do elenco querem a contratação. Foto: Marco Antônio P. Costa/SN

Padeirinho ainda se manifestou sobre os contatos do clube com o atleta e falou sobre o planejamento.

“Vamos ver se tem condições dele vir. Não sei como está o problema dele lá [com a Justiça], aí pra semana, eu devo estar viajando junto com um empresário para tentar resolver essa situação. A princípio, não sei se tem articulação com esse atleta, ele [empresário] só fez a proposta pra gente, e eu vou passar para a diretoria”, concluiu Padeirinho.

Bruno foi condenado na Justiça mineira a mais de 20 anos de prisão pelo sequestro, assassinato e ocultação de cadáver da ex-namorada, a modelo Eliza Samúdio, em um caso de grande repercussão nacional.

Atualmente, Bruno está beneficiado com o regime semiaberto. Foto: Divulgação

O crime ocorreu em 2010 e até hoje Bruno e os demais condenados não confirmam onde estaria o corpo da modelo. O goleiro não admitiu culpa pelo crime. Ele está beneficiado com o regime semiaberto desde julho de 2019.

Polêmica

Nas duas últimas vezes em que clubes tentaram contratar Bruno, o caso acabou em manifestações contrárias e polêmicas que acabaram por fazer o contrato do goleiro ser rescindido.

Em 2017 o Boa Esporte (MG), mudou a rotina da cidade de Varginha, no sul de Minas Gerais, quando anunciou a contratação do jogador. À época as manifestações nas redes sociais foram massivas contrárias à efetivação do contrato.

Algo parecido ocorreu no início deste ano, quando o Operário, de Mato Grosso, desistiu de contratar o jogador devido à repercussão negativa do anúncio feito pelo clube. Na ocasião, além de torcedores se manifestarem negativamente nas redes sociais, patrocinadores do clube romperam contratos após a repercussão negativa.

FAF

A Federação Amapaense de Futebol (FAF) declarou, em nota, que não foi oficialmente comunicada sobre a possível contratação do goleiro Bruno para compor o time do São Paulo (AP).

Federação Amapaense de Futebol declarou, em nota, que não foi oficialmente comunicada

Informou também que cabe à FAF orientar os clubes filiados quanto à legalização e registro de jogadores, mas que não tem ingerência sobre as escolhas que os clubes fazem sobre esses profissionais.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!