Material escolar: Procon divulga referência para consumidor economizar

Pesquisa encontrou uma diferença de mais de R$ 100 entre orçamentos da mesma lista verificados em diferentes estabelecimentos de Macapá.
Compartilhamentos

Da REDAÇÃO

A pesquisa anual de preços de material escolar do Instituto de Defesa do Consumidor do Amapá (Procon) encontrou, neste início do ano letivo de 2020, uma diferença de mais de R$ 100 entre orçamentos da mesma lista verificados em diferentes estabelecimentos de Macapá.

O estudo foi feito pelo Núcleo de Fiscalização nos dias 16 e 17 de janeiro. Na lista estão artigos exigidos por escolas particulares de ensino para acompanhamento dos preços praticados no mercado e divulgação para os consumidores.

O objetivo da pesquisa é oferecer uma referência ao consumidor através dos preços médios obtidos dentro da amostra pesquisada e incentivá-lo a pesquisar para economizar e evitar pagar por valores abusivos.

Os preços atualmente praticados podem ser diferentes e estão sujeitos a alteração conforme a data da compra, inclusive por ocasião de descontos, ofertas e promoções. Além disso, lojas da mesma rede podem praticar preços diferenciados, portanto, o consumidor deve ficar atento.

O Procon/AP elaborou uma planilha com 50 itens que compõem a lista de material escolar com os artigos mais procurados e realizou a coleta de preços desses produtos em 8 estabelecimentos, utilizando como critério indicativo o menor valor praticado pelo mercado.

A planilha com todos os itens e estabelecimentos pesquisados está disponível para download aqui.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!