Por OLHO DE BOTO
Duas pessoas foram mortas e duas ficaram feridas na noite desta quarta-feira (15), em Macapá. Os crimes foram registrados em sequência, entre 23h e 23h30, nas regiões sul e oeste da capital do Amapá. A polícia investiga se eles têm relação e mesmo mandante.
No bairro do Muca, zona sul, nas proximidades da Rua do Copala, dois homens desconhecidos chegaram em uma motocicleta e começaram a atirar. Na ação criminosa, Joan Neves Passos, o “Gordo”, de 27 anos, e Breno Wendel Lima Castro, de 20 anos, foram baleados.
Eles foram levados ao Hospital de Emergência no Centro de Macapá. A situação mais grave era de Gordo, atingido com pelo menos 4 tiros. Ele já chegou morto ao hospital. Já Breno Wendel, atingido em um dos braços, passou por procedimento e recebeu alta médica.
Na sequência, no bairro Marabaixo 4, na zona oeste, na travessa Marilene, vários tiros foram disparados também por homens em uma motocicleta. O alvo dessa vez foi Alexandre da Silva Bastos, de 19 anos, o “Ratinho”. Ele ainda foi socorrido, mas morreu ao dar entrada no Hospital de Emergência de Macapá.
Na ação que resultou na morte de Ratinho, um homem de 40 anos foi atingido por uma bala perdida. O ferimento não teve gravidade e ele teve alta médica após atendimento no HE.
A Polícia Militar fez buscas durante a madrugada, mas ninguém foi preso. A falta de informações dificultou a identificação dos atiradores.
Para o tenente Lucivaldo, oficial de área do 1º Batalhão, a suspeita é de crimes motivados por acerto de contas entre facções. A Polícia Civil assume as investigações a partir de agora.