Jones perde mais uma

Ex-prefeito de Calçoene tenta voltar ao cargo após ser cassado pela Câmara de Vereadores
Compartilhamentos

Por SELES NAFES

A juíza Marina Morena Lustosa, da Vara Única de Calçoene, negou mais um pedido do ex-prefeito Jones Cavalcante (PPS) para voltar ao cargo. Desta vez, foi uma liminar que pedia a suspensão do decreto legislativo que lhe cassou o mandato.

O decreto foi publicado pela Câmara de Vereadores no dia 29 de novembro, e foi gerado após uma comissão processante concluir que o então prefeito cometeu crimes de corrupção na gestão da cidade.

Em março do ano passado, acusado pelo Ministério Público do Estado de peculato, fraude em licitação, falsificação de documento e lavagem de dinheiro, Jones foi preso preventivamente por três meses, junto com assessores e um empresário, em nova fase da Operação Sangria.

Júlio Sete Ilhas vem comandado o município desde março de 2019, e foi efetivado em dezembro. Foto: Aquivo SN

Desde que foi preso, ele tentou retornar ao cargo por força judicial várias vezes. Em dezembro, o presidente da Câmara, Júlio Sete Ilhas (PSDB), foi efetivado como prefeito. 

Desta vez, a defesa alegou suspeição do presidente da comissão processante, e que as provas apresentadas em duas ações penais não foram julgadas pela Câmara.

Marina Lustosa, no entanto, disse não ter visto qualquer irregularidade nos atos da Câmara. O pedido ainda deve ser julgado em definitivo. 

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!