Com samba carioca, Unidos do Buritizal desfilará sob ‘fé e tolerância’

Desfile das escolas de samba do Amapá acontecerá nos dias 21 e 22, no Complexo Turístico Meio do Mundo, na zona sul de Macapá.
Compartilhamentos

Por MARCO ANTÔNIO P. COSTA

Prestes a completar 30 anos de fundação, o Grêmio Recreativo Cultural Academia de Samba Unidos do Buritizal, levará para a avenida do samba neste carnaval de 2020 um enredo sobre a fé, em uma pregação de respeito a todas as matrizes religiosas.

“A fé nossa de cada dia”, nome do enredo, explica o autor, o carnavalesco Clóvis Júnior, quer demonstrar na avenida que os caminhos podem ser muitos e variados, mas a chegada é uma só.

A Unidos do Buritizal irá desfilar com 10 alas…

… bateria está preparada. Fotos: Marco Antônio P. Costa/SN

“Iremos retratar que há várias religiões, mas o objetivo é o mesmo. Seja como Tupã, Oxalá, como o próprio Jesus Cristo. Aí, cada religião tem sua mística, mas sempre é Deus. Nosso samba é voltado à tolerância!”, fundamentou o carnavalesco.

Carnaval Caboclo

O samba deste ano é assinado pelo compositor Fadico da Tijuca, sambista que já participou de parcerias vencedoras em alguns anos na escola de samba da zona norte carioca, inclusive em parceria com Dudu Nobre e outros bambas de renome nas disputas de samba enredo do Rio de Janeiro.

“Fui presenteado com este enredo, que é um enredo bem atual que fala sobre intolerância. As pessoas precisam ouvir mais sobre amor, Deus é amor. Fico contente em ter essa participação, os comentários estão bons e é um samba muito lírico”, contou Fadico.

Fadico da Tijuca, compositor

Para o sambista, no Amapá há um carnaval diferente, que apesar de ser muito baseado no carnaval do Rio, tem sua marca, o que ele chamou de “Carnaval Caboclo”.

Como vem a escola?

A Unidos do Buritizal irá desfilar com 10 alas, dois carros alegóricos, um tripé, além das obrigatórias ala das baianas, bateria e comissão de frente. O carnavalesco acredita que a escola, que já “bateu na trave” algumas vezes, este ano vem para brigar pelo título.

Além disso, Clóvis Júnior deixou uma promessa e um suspense no ar.

Carnavalesco Clóvis Júnior: “vai ter gente aplaudindo, gente com chorando, porque são situações que iremos retratar o que acontece”

“Vai ter uma situação na avenida, que vai emocionar, vai dar polêmica, vai ter gente aplaudindo, gente com chorando, porque são situações que iremos retratar o que acontece. É uma surpresa”, finalizou carnavalesco da Unidos do Buritizal.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!