Coronavírus: Estado orienta como hospitais e unidades de saúde devem agir em casos suspeitos

Após reuniões dos setores de saúde do Amapá, o governo estadual emitiu nota informativa com recomendações aos profissionais para todas as unidades de Macapá e do interior.
Compartilhamentos

Da REDAÇÃO

Mesmo sem suspeita de casos, o Estado do Amapá elaborou medidas preventivas, seguindo recomendação do Ministério da Saúde, sobre como os profissionais das Unidade Básicas dos municípios devem agir em situações de alerta de Coronavírus.

A nota informativa vale, também, para profissionais de hospitais e unidades de saúde do setor privado. O acesso às orientações é público, CLIQUE AQUI.

O Governo do Estado anunciou, ainda, que elabora um plano como medida preventiva. Estas ações são conduzidas pela Superintendência de Vigilância em Saúde (SVS).

Entre as recomendações está o alerta para pessoas com febre e sintomatologia respiratória que apresentem histórico de viagens para áreas de transmissão local do vírus ou vínculo – contato próximo com caso suspeito de 2019 nCoV nos últimos 14 dias, a contar da data dos primeiros sintomas.

O informe descreve informações técnicas para casos suspeitos, como procedimentos de notificação compulsória, para diagnósticos laboratoriais, transmissão, assistência hospitalar, medidas de isolamento, transporte do paciente, medidas de prevenção e fluxo de assistência.

Foto de capa: Ascom/GEA

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!