Ao anunciar novas medidas, Waldez e Clécio dizem que semana será decisiva

Motéis e transporte fluvial de passageiros estão com as atividades suspensas. Decreto criou horário de funcionamento para demais segmentos
Compartilhamentos

Por SELES NAFES

O governador do Amapá, Waldez Góes (PDT), e o prefeito de Macapá, Clécio Luís (Rede), anunciaram novas medidas para limitar a circulação de pessoas no Estado, e deixaram claro que a semana que começa será decisiva no combate ao coronavírus.

Os dois comemoraram juntos a notícia de que a segunda remessa enviada para o Instituto Evandro Chagas (PA) atestou negativo para 21 casos suspeitos.

“Vou agradecer a Deus toda vez que alguém tiver resultado negativo, mas isso não quer dizer devamos sair do isolamento”, ponderou o governador.

De acordo com o Ministério da Saúde e as autoridades epidemiológicas do Amapá, a previsão é de que o pico de transmissão do covid-19 se dará no início de abril.  

Transporte fluvial de passageiros está suspenso

“De hoje até o próximo domingo está em nossas mãos o momento mais importante para proliferação ou não do coronavírus, e não vamos desperdiçar essa chance de evitar o contato físico entre as pessoas”, avaliou o prefeito. Os dois fizeram numa live na noite de domingo (22).

Novas medidas

Waldez Góes anunciou alterações no Decreto 1414, que entrou em vigor no dia 19, e que descrevia quais atividades econômicas, culturais, religiosas e esportivas estavam suspensas por 15 dias. O primeiro decreto não incluía bancos e o transporte público, o que foi ajustado num decreto assinado na sexta-feira (20) pelo prefeito.

Trecho com alterações do decreto de 19 de março

As alterações anunciadas ontem por Waldez (decreto 1415) incluíram motéis e o transporte fluvial de passageiros como segmentos a terem as atividades suspensas.

O decreto também limitou o funcionamento de distribuidoras, comércio de produtos de higiene e limpeza, postos de combustíveis, farmácias, revendas de gás, supermercados, miniboxs e outros. A partir de agora, eles só poderão funcionar das 6h às 19h, incluindo os serviços de entrega (delivery).

As casas lotéricas terão de manter a distância de dois metros entre clientes que estejam nas filas.  

Obras da construção civil poderão continuar funcionando, desde que os responsáveis tenham tomado medidas para evitar aglomeração de pessoas.

As oficinas mecânicas poderão funcionar das 8h às 18h, desde que seja por meio de agendamento prévio.

Clique aqui para ver todas as medidas e outros segmentos incluídos

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!