Aumenta para 8 casos suspeitos de coronavírus em Macapá

Homem e mulher fizeram exames e foram encaminhados para isolamento domiciliar
Compartilhamentos

A Secretaria de Saúde de Macapá confirmou nesta terça-feira (17) que aumentou para 8 número de casos suspeitos de coronavírus (covid-19), monitorados pela Vigilância Epidemiológica.

Uma mulher de 27 anos e um homem de 39 anos, com histórico de viagem ao exterior são os dois novos casos. Eles começaram a apresentar os sintomas de coriza, febre e desconforto respiratório.

Ambos foram atendidos na UBS Lélio Silva, onde foi feita coleta de exame de escarro. As amostras foram encaminhadas ao Lacen para serem em seguida enviadas ao Instituto Evandro Chagas, em Belém. 

Após exame, os pacientes foram liberados para isolamento domiciliar por apresentarem sintomas leves da doença. Eles receberam kits de máscaras e recomendações sobre cuidados básicos.

Até o começo da tarde de hoje, o governo do Estado havia informado que os outros 6 casos suspeitos ainda não tiveram o material enviado ao laboratório na capital paraense. A responsabilidade do encaminhamento do material seria do Ministério da Saúde, segundo a Vigilância em Saúde estadual. 

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!