Durante as ações para fiscalizar o cumprimento das medidas do decreto governamental que restringe o funcionamento de atividades comerciais, culturais, religiosas e públicas em prevenção ao novo coronavírus (Covid-19), a Polícia Civil acabou descobrindo uma casa clandestina de jogos de azar.
A ação, que fez parte da Operação Covid, ocorreu no município de Vitória do Jari, no extremo sul do Amapá, no último sábado (21).
A casa de apostas foi fechada e um homem identificado como proprietário conduzido à delegacia do município. Foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência e o caso encaminhado à Justiça. O nome dele não foi divulgado pela polícia.
Contrabando
Na mesma ação, os agentes abordaram uma embarcação no rio Jari onde foi encontrada uma grande de cigarros. A carga, considerada contrabando pela polícia, é avaliada em torno de R$ 5 mil.
De acordo com o delegado Erivelton Clemente, o condutor da embarcação é um comerciante do munícipio. Ele confessou que tinha comprado os cigarros sem nota fiscal de outro comerciante na cidade de Laranjal do Jari (AP), município vizinho à Vitória.
O comerciante da cidade de Laranjal do Jari foi identificado e se apresentou na delegacia. Ele admitiu não ter nota fiscal de onde adquiriu os cigarros.
“Por isso, ele responderá por crime contra a ordem tributária. Nós vamos continuar com as ações de fiscalização do decreto governamental 1414”, avisou Clemente.