Covid-19: Waldez pede a Exército hospitais de campanha no Amapá

Unidades de saúde do Exército podem ajudar a não sobrecarregar rede hospitalar do Estado, defendeu o governador. Foto: Exército Brasileiro
Compartilhamentos

Os municípios de Macapá, Oiapoque e Laranjal do Jari poderão receber, em caráter emergencial, hospitais de campanha do Exército Brasileiro para atender pacientes diagnosticados com o novo coronavírus. 

O governador do Estado, Waldez Góes (PDT), fez no domingo (22) a solicitação ao ministro da Defesa, general Fernando Azevedo e Silva, como uma alternativa para não sobrecarregar a rede estadual de saúde. Além disso, segundo o governador, a medida se antecipa a qualquer necessidade de aumento na triagem e atendimento médico de casos de covid-19.

Ofício pedido do governador ao ministro da Defesa. Imagem: divulgação

Em uma postagem em sua página no Facebook sobre o pedido, Waldez Góes não informou quais seriam possível locais onde os hospitais podem ser instalados.

“O trabalho em busca de soluções assertivas contra a pandemia continua. Esse é momento de cooperação entre todos. Por isso, mais uma vez, reforço o pedido de colaboração aos amapaenses: fiquem em casa, não saiam para as ruas. Essa é uma das melhores maneiras de combater o coronavírus”, disse o governador na mesma publicação.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!