Navio naufragado terá que ser reposicionado antes de ser içado, diz governo

Embarcação Anna Karoline III está no fundo do rio Jarí, no Sul do Amapá. Mergulhadores verificaram que existem grandes volumes de carga soltas e por isso houve algumas readequações na operação.
Compartilhamentos

O Plano de Reflutuação para tirar a embarcação naufragada Anna Karoline III do fundo do Rio Jari, no Sul do Amapá, precisará de algumas readequações para que a operação transcorra com maior segurança, informou o Governo do Amapá nesta quarta-feira (25). O Estado contratou por R$ 2,4 milhões uma empresa de logística para içar o navio.

De acordo com o informe, mergulhadores verificaram que existem grandes volumes de carga soltas na área do convés. Por isto, primeiramente haverá um deslocamento da embarcação ainda submersa até um local de menor profundidade e mais próximo da margem.

A empresa já posicionou as poitas, pesos em concreto que proporcionam à balsa que comporta os guindastes o equilíbrio necessário para içar o navio. Fotos: Ascom/GEA

Esse reposicionamento será feito até que o navio fique com uma inclinação que permitirá o içamento com mais segurança a com menor perda de carga e maior segurança.

Na quarta-feira (25), os técnicos da empresa e do Corpo de Bombeiros aguardavam condições de maré favorável para amarrar os cabos de aço nos locais determinados pelos mergulhadores para o içamento.

Imagem de um dos dois guindastes que içarão o navio

A empresa já posicionou as poitas, pesos em concreto que proporcionam à balsa que comporta os guindastes o equilíbrio necessário para içar o navio. Contudo, como todo o trabalho depende de condições climáticas, ainda não há data precisa para a retirada do navio do fundo do rio.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!