‘Nº 1’ de organização criminosa é morto em confronto em Macapá

Com ele foram encontrados uma quantia em dinheiro e um revólver. O confronto ocorreu no bairro Novo Horizonte, na zona norte de Macapá.
Compartilhamentos

Por OLHO DE BOTO

Um foragido da justiça apontado pela polícia como sendo o “número 1” de uma organização criminosa que atua no Estado do Amapá foi morto na noite desta terça-feira (10) ao resistir à prisão.

Condenado a 27 anos de reclusão, Donizete Brito Barbosa, de 34 anos, trocou tiros com uma equipe do Batalhão de Operações Especiais (Bope), no bairro Novo Horizonte, na zona norte de Macapá. O confronto ocorreu por volta de 19h, após uma denúncia anônima, que indicou a casa onde estava escondido.

O revólver de calibre 357, estava com duas munições utilizadas e quatro intactas. Fotos: Olho de Boto/SN

De acordo com o tenente George Cecílio, ao ser localizado Donizete teria se recusado a se entregar, abrindo fogo em direção aos policiais da Rotam – Companhia do Bope. Na reação policial, o criminoso foi baleado e morreu antes da chegada do socorro médico.

Com ele foram encontrados uma quantia em dinheiro e um revólver de calibre 357, com duas munições utilizadas e quatro intactas.

Donizete era dono de uma extensa ficha criminal. Foto: Divulgação

Donizete era dono de uma extensa ficha criminal, repleta de roubos, prisões por porte ilegal de arma e um homicídio ocorrido em 2013, crime pelo qual já havia cumprido 7 anos de cadeia.

“Ele era líder e fundador de uma facção criminosa, conhecido por ser extremamente violento. E apesar de já ter passado muitos anos preso ainda tinha dívidas a pagar com a justiça, estava foragido”, complementou o tenente Cecílio.

Equipe que confrontou o líder de facção

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!