Porto Grande é a 5ª cidade a registrar casos suspeitos de Covid-19

Paciente chegou do sul do Brasil
Compartilhamentos

Por RODRIGO ÍNDIO

Uma mulher de 27 anos é apontada como o primeiro caso suspeito do novo coronavírus (covid-19) registrado na cidade de Porto Grande, a 105 quilômetros de Macapá. Ela teria viajado recentemente para a cidade de Porto Alegre, no Estado do Rio Grande do Sul, onde há 71 casos confirmados.

A mulher teria chegado ao município de Porto Grande no dia 13 de março. A prefeitura não divulgou se ela teve contato direto com uma pessoa infectada.

Segundo comunicado oficial do município divulgado no sábado (21), a mulher encontra-se estável, está em isolamento domiciliar e sendo monitorada por uma equipe de saúde da rede pública.

A amostra da paciente já foi coletada e encaminhada ao Laboratório Central do Amapá (Lacen/AP). Porto Grande é a quinta cidade amapaense a registrar casos suspeitos do novo coronavírus. Além de Macapá, as cidades de Mazagão, Santana, Laranjal do Jari e Pedra Branca do Amapari também fizeram notificações e aguardam o resultados dos exames. 

Mazagão notificou dois casos suspeitos. Foto: Seles Nafes

O Estado do Amapá tem apenas um caso confirmado de covid-19. Um segundo lote contendo 21 amostras foi enviado neste sábado para o Instituto Evandro Chagas (IEC), em Belém (PA). O resultado deve sair nos próximos dias.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!