Ribeirinha que teve bebê em quartel da PM diz que não sabia da gravidez

Para Aldenise Gomes Matos, filho é um milagre. Ribeirinha conta que perdeu outro bebê recentemente.
Compartilhamentos

Por RODRIGO ÍNDIO

Nos últimos meses a vida tem proporcionado diversas surpresas para Aldenise Gomes Matos, de 22 anos. Umas boas, outras nem tanto.

Moradora do Rio Tambaqui da Conceição, região ribeirinha do Pará, ela só descobriu a gravidez aos 8 meses de gestação e deu à luz na manhã da segunda-feira (9), dentro do quartel do Comando-Geral da Polícia Militar (PM) do Amapá, no bairro Beirol, zona sul de Macapá. Assista:

 

Aldenise diz que soube da gravidez ao fazer um tratamento para mioma e policístico. Segundo ela, que é agricultora, apesar de ficar surpresa com a gravidez constatada por exame, o momento representou felicidade já que ela teve uma filha que morreu ao nascer.

“Perdi uma filha e tenho outra no interior. Meu filho é tudo para mim, representa um milagre. Foi muito emocionante para mim pela forma que ele veio ao mundo e da forma que me trataram lá [no quartel], foram muito atenciosos comigo, serei eternamente grata”, disse, ao agradecer Aldenise Gomes.

O pequeno Valentin nasceu no Comando Geral da PM. Fotos: Rodrigo Índio/SN

 

Mãe descobriu gravidez no oitavo mês de gestação

Parto inusitado

Em Macapá, a jovem está passando um tempo na casa da irmã, Antônia Damaris, de 28 anos, que reside no bairro do Muca. Foi ela quem teve a iniciativa de pedir ajuda aos militares quando levava a irmã para a maternidade no carro junto com sua prima.

“Foi umas 7h da manhã, minha prima deixou os filhos na escola e vínhamos para a maternidade, ela disse ‘mana eu estou com muita cólica e entrou em trabalho de parto’. Fiquei nervosa e decidi pedir ajuda na guarita da PM e fomos muito bem recebidos. Graças a Deus deu tudo certo”, detalhou a irmã.

Antônia Damaris, irmã de Aldenise Gomes, foi quem pediu ajuda aos militares

Em trabalho de parto, a mãe e filho foram levados para dentro da Diretoria de Saúde, onde policiais militares especializadas fizeram o atendimento. Por volta de 8h30, o pequeno Valentin Matos Nascimento nasceu com 4 kg, recebeu os primeiros cuidados e foi levado junto com a mãe para o Hospital da Mulher Mãe Luzia (HMML).

Policiais da Diretoria de Saúde do quartel que atenderam a jovem grávida

Foi a primeira vez que a equipe de militares fez esse tipo de procedimento dentro do Comando Geral. A capitã e médica Luciana Ramos, falou da experiência.

“Nosso corpo de guarda encaminhou para a diretoria de saúde que percebeu a urgência do caso. A gente começou a conduzir o parto para que esse neném nascesse com toda a segurança. Chamamos o Samu para encaminharmos para a maternidade para se fazer uma série de procedimentos. A sensação é de dever cumprido”, avaliou a médica.

Luciana Ramos, capitão e médica da PM que fez o parto: devem cumprido

A Polícia Militar divulgou o vídeo nas suas redes sociais mostrando a ação. Após o susto, mãe e bebê estão bem e devem receber alta nos próximos dias.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!