Unopar: Pela 1ª vez no Amapá, Universidade abre as portas em shopping

Polo foi inaugurado neste fim de semana no Amapá Garden Shopping junto com a escola de inglês Really Experience
Compartilhamentos

 INFORMATIVO PUBLICITÁRIO

Depois de uma década formando e encaminhando estudantes para o mercado de trabalho com os cursos que mais geram oportunidades de inserção, a Unopar Amapá inovou mais uma vez. No último sábado (7), a instituição inaugurou um polo dentro do Amapá Garden Shopping, na zona sul de Macapá.

É a primeira vez no Amapá que uma universidade abre as portas dentro de um centro de compras.

“E por que não?”, provoca bem-humorada a diretora e fundadora da Unopar no Amapá, Kelly Dantas.

Pedagogia, Licenciatura em Educação Física, Geografia, Matemática, Letras, Enfermagem, Teologia e Serviço Social estão entre os cursos mais procurados na Unopar, e agora estarão à disposição da zona sul e dos trabalhadores do comércio.

“Além destes, existem também os cursos de graduação de dois anos como logística, marketing digital, recursos humanos e processos gerenciais”, explica a supervisora pedagógica, Délria Barbosa.

No mesmo polo da Unopar também foi inaugurada a Really Experience, a primeira escola americana de inglês no Brasil.

Unopar fica no primeiro piso. Fotos: Seles Nafes

Salas de aulas modernas e aconchegantes

Sala de leitura

Laboratório

Délria Barbosa, supervisora pedagógica

Equipe da Unopar no Amapá Garden Shopping

Entre várias diferenças para os cursos mais tradicionais, a Really Experience tem metodologia baseada em conversação prática, com professores americanos como Alex, que também é piloto de avião.

O objetivo da Unopar e Really no Garden é facilitar a vida de trabalhadores de lojas, de empresas da zona sul e até do município de Santana, que passam a ter mais uma oportunidade de se qualificar.

O Portal SelesNafes.Com acompanhou a inauguração onde foram apresentadas as equipes de professores, de apoio e atendimento, e conversou com a professora Kelly Dantas, que também é formada em física e matemática (Unifap), pós-graduada em psicopedagogia e gestão empresarial pela fundação Getúlio Vargas.

Atualmente, Kelly faz mestrado em políticas públicas educacionais.

Por que abrir uma universidade e uma escola de inglês em um shopping?

E por que não? Temos que trazer a educação para perto das pessoas, quebrando esse paradigma de que educação superior e inglês é para elite e temos que aproximar os cursos de nível superior dos vendedores de lojas e funcionários de outras empresas. Além disso, tenho uma relação afetiva com shopping porque foi onde tive meu primeiro emprego. 30 anos depois eu volto a um shopping trazendo uma universidade, que assim como transformou a minha vida pode transformar a de outras. O Garden me fez esse convite. Temos uma estrutura convidativa, aconchegante. No shopping sabemos que o horário de trabalho é de 10h às 22h, e a Unopar tem essa flexibilidade de horário.

Professor de inglês Alex e Kelly Dantas, diretora da Unopar

Coquetel de inauguração no último sábado (7)

Então esse é o público que a Unopar quer atingir…

Há 10 anos que atuamos na zona norte (Pacoval). Aqui temos como público alvo os condomínios, Fazendinha e o morador de Santana.

Qual o perfil do profissional formado pela Unopar?

Arrojado, porque nossa modalidade de ensino é de “sala de aula invertida”, onde situações e problemas do cotidiano são levadas para a sala de aula para que o profissional vá para o mercado de trabalho mais preparado. Temos uma preocupação enorme com o desemprego, por isso temos o Portal Conecta, que faz essa conexão entre o estudante e o mercado de trabalho através de um software de geolocalização que traça o perfil do estudante para que as empresas possam selecionar seus estagiários e futuros funcionários.

Really Experience, primeira escola americana de inglês no Brasil

Então não é só formar e esperar que o estudante se vire no mercado?

Não. Nós temos o compromisso com o ingresso, permanência e a terminalidade. Outra marca nossa: o estudante pega o diploma já no dia da outorga, apesar do prazo de 90 dias do MEC. Isso é uma vantagem competitiva gigantesca, basta ver nos editais de processos seletivos os prazos de corte para apresentação de documentação comprobatória. Também existem empresas que se o colaborador tiver uma graduação ou uma pós-graduação ele recebe um aumento.

E qual é a proposta da Really Experience? 

Hoje muitas estratégias de gestão são identificadas por expressões em inglês, ou seja, quem sabe inglês ganha o mundo. É um profissional mais preparado, com mais vantagens competitivas. O mundo fala inglês, merecemos nos conectar e com preço justo.

Qual a metodologia?

Uma vez por semana as aulas são transmitidas ao vivo de Orlando (EUA) com professores nativos. Uma coisa é eu fazer minhas pesquisas no Google para tirar minhas dúvidas, e outra é conversar com quem vivencia o cotidiano americano (professor), que conhece a cultura de lá. É a primeira escola americana de inglês no Brasil.

Kelly Dantas: 30 anos depois, volto a um shopping trazendo uma universidade

Além disso qual é diferença para outros cursos?

O tempo de duração dentro da instituição, por exemplo, que é de cinco anos em outras escolas, aqui é de apenas dois anos com essa metodologia. São quatro módulos de seis meses cada, muito voltados para você aprender a se comunicar em inglês, nosso foco é para conversação. Em outros dois módulos fornecemos instrumentos para você viver nos Estados Unidos, onde você poderá estudar, fazer um mestrado e até tirar a carteira de motorista americana. Quem faz inglês conosco tem um ganho enorme, como se fizesse um intercâmbio uma vez por semana. Estamos trazendo também o Really Kids para crianças a partir de 4 anos.

Mais informações sobre vestibular e matrículas: 

(96) 99111-5047 ou  (96) 99101-7409

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!