Acusado de agredir ex-esposa, deputado é liberado após depoimento

Polícia pediu medida protetiva para a ex-esposa, que decidiu não processar o parlamentar
Compartilhamentos

Por RODRIGO ÍNDIO

O deputado estadual José Tupinambá Pereira de Sousa, o “Zezinho Tupinambá” (PSC), de 45 anos, foi preso em flagrante na noite desta segunda-feira (20) pela Guarda Civil Municipal de Macapá (GCMM). Ele é suspeito de agredir a ex-companheira, uma mulher de 43 anos, com quem conviveu por 16 anos e teve seis filhos.

De acordo com o boletim de ocorrência da Guarda Municipal, por volta das 21h a suposta vítima acionou a equipe para denunciar ter sido agredida por seu ex-companheiro que estava bastante alterado dentro de sua casa.

Segundo a equipe que atendeu o caso, o deputado estava visivelmente embriagado e ameaçou a guarnição pela sua condição parlamentar, alegando que não poderia ser preso por ser deputado, e que iria processar a guarnição se fosse conduzido. Na verdade, a legislação permite a prisão de parlamentar em situação de flagrante em crimes comuns. 

Ainda segundo a Guarda Municipal em boletim de ocorrência, a ameaça do deputado foi feita enquanto a equipe tentava conduzi-lo para a Delegacia de Crimes Contra a Mulher (DCCM), onde foi apresentado algemado por lesão corporal dolosa e perturbação da tranquilidade.

Na DCCM, a ex-esposa alegou ter sido vítima de um suposto relacionamento abusivo e agressivo durante anos. A separação do casal teria ocorrido há cerca de 8 meses.

A Polícia Civil informou que a vítima decidiu não representar criminalmente contra o ex-companheiro, mas, que solicitou junto à Justiça a concessão de medida protetiva de urgência.

Defesa de deputado Zezinho Tupinambá diz que ele foi vítima de denunciação caluniosa. Foto: Seles Nafes/Arquivo SN

Defesa

O Portal SelesNafes.com entrou contato com a defesa do deputado Zezinho Tupinambá que se pronunciou através de nota. Segundo a defesa, tudo não passou de um mal entendido e de denunciação caluniosa, uma vez que em depoimento à suposta vítima afirmou claramente que não foi agredida pelo deputado.

“Ressalta-se que o próprio exame de corpo de delito NÃO constatou nenhuma agressão/hematoma, ajudando a esclarecer a verdade dos fatos”.

”O deputado estava em sua casa na presença dos filhos quando foi surpreendido pela guarnição da Guarda Municipal lhe dando voz de prisão. Ao chegar na DCCM prestou os esclarecimentos necessários e ao final do procedimento foi liberado pela inexistência de qualquer ilícito”, finalizou a defesa.

A reportagem também procurou a Guarda Municipal que informou que não se pronunciaria sobre o assunto, pois já tinha feito todos os trâmites necessários que lhe cabiam.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!