Após investigação, governo confirma morte em Santana por Covid-19

A morte de uma mulher de 34 anos foi reconhecida pelo Ministério da Saúde como uma das vítimas fatais pelo vírus. Caso ocorreu a 17 km de Macapá. Foto: Fernando Santos
Compartilhamentos

Após investigação, o Governo do Amapá confirmou a morte de uma mulher de 34 anos por covid-19 no município de Santana, a 17 km de Macapá. Segundo o último Boletim Epidemiológico, o caso foi reconhecido e contabilizado pelo Ministério da Saúde.

A informação foi confirmada pela prefeitura de Santana no sábado (4). O óbito teria ocorrido na madrugada de sexta-feira (3), mas as amostras dos exames feitos pelo Laboratório Central (Lacen) só foram disponibilizadas no sábado. 

Segundo a prefeitura, a mulher que faleceu tinha histórico de acompanhamento médico por sintomas associados a doenças abdominais desde 2019. Os sintomas teriam piorado na última semana e ela foi levada a tratamento intensivo no Hospital de Emergência da cidade, onde acabou morrendo com uma infecção bacteriana que levou a complicações sistêmicas. Ela estava internada desde a quinta-feira (2).

No boletim informativo sobre a situação do novo coronavírus deste domingo (5), o governo confirmou a informação da prefeitura.

Agora, o Amapá tem 32 casos confirmados, 289 descartados e 600 suspeitos em investigação. Além da capital, os municípios que possuem casos confirmados são: Oiapoque, que tem um registro, e Santana, que confirmou dois.

Do número total de confirmados, quatro foram curados, 8 estão em isolamento hospitalar e o restante segue em isolamento familiar, além de duas mortes reconhecidas pelo Ministério da Saúde, uma em Macapá e outra em Santana.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!