Baterista do Negro de Nós morre aos 51 anos vítima de covid-19

Fábio Mont`alverne, o “Rato Batera”, faleceu no início da noite de quarta-feira (29) em Macapá.
Compartilhamentos

Por MARCO ANTÔNIO P. COSTA

Faleceu no início da noite desta quarta-feira (29) o baterista da Banda Negro de Nós, Fábio José de Oliveira Mont`alverne, de 51 anos, chamado carinhosamente pelos amigos de “Rato Batera”. Ele foi vítima do novo coronavírus, em Macapá.

Fábio era filho de Sebastião Mont`alverne, pioneiro músico amapaense e muito conhecido no meio artístico por ter participado de diversos projetos musicais e tocado com boa parte dos cantores locais.

O baterista estava internado há menos de uma semana. Fotos: Divulgação

O baterista estava internado há menos de uma semana no leito n° 8 do Centro de Atendimento Intensivo 1 do covid-19, que funciona dentro do complexo do Hospital das Clínicas Alberto Lima (Hcal), no Centro de Macapá.

A situação se agravou e ele acabou não resistindo. Faleceu no início da noite. Por causa dos protocolos de segurança que envolvem a doença, o sepultamento de Fábio teve que ocorrer durante a madrugada desta quinta-feira (29).

Foi a segunda perda que a banda Negro de Nós sofreu em poucos meses. Em dezembro, o tecladista Walber Silva faleceu vítima de um infarto fulminante. Agora a banda perde o baterista.

A última live de Fábio: baterista estava de máscara

Repercussão

O presidente da Câmara de Vereadores de Macapá, Marcelo Dias (PPS), que também é músico, postou em suas redes sociais a última conversa que teve com Fábio.

No diálogo, Marcelo Dias convidava o amigo para tocar em sua live. Naquela ocasião o baterista informou que estava na Unidade de Pronto Atendimento Lélio Silva para fazer o teste para a covid-19, pois estava com sintomas da doença.

“A música amapaense está de luto. Nosso amigo baterista Fábio Mont`alverne, pra nós, nosso Rato, nos deixou. Um amigo querido, sempre pronto para colaborar com todos. Vá em paz, meu amigo, que Deus te receba de braços abertos, pois sempre sentiremos tua falta. Obrigado por tudo”, declarou o vereador.

O cantor e compositor Osmar Júnior também fez homenagem nas suas redes sociais.

No diálogo, Marcelo Dias convidava o amigo para tocar em sua live

“Disse adeus um dos maiores músicos do Amapá. Meu amigo Fábio Mont`alverne. O Rato”

A Associação de Músicos e Compositores do Amapá (Amcap), da qual Fábio tinha sido um dos membros fundadores, se pronunciou por meio de nota.

“Filho de família musicista, participou de grandes espetáculos musicais em nosso país e no exterior. Também foi membro da diretoria desta instituição e integrante da consagrada Banda Negro de Nós e participante de outros grupos musicais de Macapá. Aqui choramos sua partida, rogando a Deus que o receba em paz”, diz trecho da nota.

As declarações de fãs, amigos, admiradores e autoridades tomaram conta das redes sociais amapaenses.

Fábio deixou esposa e filha.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!