Covid-19: Amapá tem salto de casos confirmados em 24h

O número de pessoas infectadas saiu de 28 para 48 entre a segunda e a terça (7). Os curados subiram de 4 para 23
Compartilhamentos

Por SELES NAFES

Em menos de 24h, o Amapá teve um salto nas estatísticas de casos confirmados de covid-19. Ontem (6) pela manhã eram 28 testes positivos para o novo coronavírus, depois 39 no fim da noite, e agora são 48 ocorrências, segundo o último boletim epidemiológico divulgado pelo governo do Amapá por volta do meio-dia.

Dois pacientes, um deles em estado grave, estão internados no centro preparado pelo Estado para receber os casos mais graves da doença, no complexo do Hospital de Clínicas Alberto Lima (Hcal).

Em relação ao boletim do fim da noite de ontem são nove novos casos, sendo “sete homens com 28, 30, 32, 48, 57, 62 e 65 anos; e 02 mulheres de 25 e 43 anos”, de acordo com o Centro de Operações de Emergência em Saúde Pública.

Dos 48 casos, sete estão em isolamento hospitalar e 35 em domiciliar. São 623 exames suspeitos em análise. Até agora, o Amapá registra dois óbitos, em Macapá e Santana.

O último boletim da prefeitura mostra que o número de pessoas curadas subiu de 4 ara 23. 

Fila em casa lotérica de Macapá nesta segunda-feira (6) Fotos: Rodrigo Índio/SN

No Amapá, o governo do Estado e a prefeitura da capital prorrogaram as medidas que suspenderam atividades econômicas para limitar a circulação de pessoas. De acordo com o Ministério da Saúde, o pico de circulação e transmissão do vírus começou ontem com previsão de ir até o dia 21 de abril.

Ontem, o portal SelesNafes.Com mostrou que o índice de isolamento no Amapá vem caindo na medida em que as pessoas estão deixando o isolamento e retornando às atividades do cotidiano.  

Casos suspeitos por município:

Macapá: 498 suspeitos

Santana: 85 suspeitos

Calçoene: 07 suspeitos

Laranjal do Jari: 02 suspeitos

Oiapoque: 11 suspeitos

Pedra Branca do Amapari: 02 suspeitos

Porto Grande: 06 suspeitos

Serra do Navio: 09 suspeitos

Tartarugalzinho: 02 suspeitos

Vitória do Jari: 01 suspeito

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!