População forma fila enorme para comprar peixe em Macapá

1º dia de feira ocorreu no canteiro Central da Rua Claudorimo de Moraes, nas proximidades do Conjunto São José, na zona sul de Macapá.
Compartilhamentos

Por RODRIGO ÍNDIO

Mesmo com a Prefeitura de Macapá fazendo uma dinâmica diferenciada para evitar aglomerações de pessoas, por conta da pandemia de Covid-19, na programação da Feira do Peixe Vivo, foi inevitável que uma enorme fila se formasse na manhã desta terça-feira (7).

As pessoas buscavam um pescado a preço popular para garantir o alimento da Semana Santa. Esse 1º dia de feira ocorreu no canteiro Central da Rua Claudorimo de Moraes, nas proximidades do Conjunto São José, na zona sul de Macapá.

Houve distanciamento de 2 metros por pessoa. Fotos: Rodrigo Índio/SN

Fila “dobrou” o quarteirão

Foram comercializados peixes da espécie tambaqui e pirapitinga, ao preço de R$ 10 o quilo

Nem o sol forte e o grande tempo de espera fez os consumidores desanimarem para buscar o produto. Seu Eduardo do Nascimento, de 69 anos, chegou às 8h da manhã e, segundo ele, passou quase 2 horas na fila até ser atendido.

“Vim garantir o peixe da Semana Santa, né, mano. Moro ali pra perto do Açucena, vim andando cedo. A fila é inevitável já que todo mundo gosta de peixe, aí tem que ter um pouco de paciência. Farei o meu frito e cozido e vai valer a pena se arriscar e esperar”, disse o idoso.

Eduardo chegou às 8h e, passou quase 2 horas na fila até ser atendido

Enquanto seu Eduardo era atendido, lá no final da fila estava Risoleta Macedo, de 34 anos. Suada, a mulher saiu do bairro Zerão, e se assustou com o tamanho da fila.

“Acho que deveria ter essa opção em vários bairros. Aqui veio todo mundo da zona sul e por isso está esse sufoco. A gente querendo ou não está correndo risco aqui com esse aglomerado no sol quente. Como não tem jeito, vou ficar aqui até garantir meu peixe”, garantiu.

Risoleta Macedo: “A gente querendo ou não está correndo risco aqui com esse aglomerado no sol quente”

Segundo o secretário municipal de Agricultura, Richardson Régio, a pasta atendeu regras de funcionamento para setores do comércio, por meio do Decreto Municipal 1.833/2020.

Ele detalhou que na barraca de atendimento houve distanciamento de 2 metros por pessoa com grades de contenção e higienização das mãos de todas as pessoas.

Secretário municipal de Agricultura, Richardson Régio

“A fila a gente organizou com o distanciamento. Aproveitamos para fazer um apelo para o idoso não sair de sua casa, temos muitos idosos aqui, mande um membro da família somente fazer a aquisição do peixe”, sugeriu.

Foram comercializados peixes da espécie tambaqui e pirapitinga, ao preço de R$ 10 o quilo. Os peixes vieram de tanques da comunidade do Goiabal. Cada pessoa pôde e poderá adquirir até 5 kg de peixe.

Os próximos pontos de venda serão: Praça Chico Noé, na quarta-feira (8) e praça da rodovia do Curiaú, na quinta-feira (9).

Cada pessoa pôde e poderá adquirir até 5 kg de peixe

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!