Restos do hospital de campanha causaram alagamento no HE, diz polícia

Objetivo agora é descobrir como os objetos foram levados para acima do telhado
Compartilhamentos

Por SELES NAFES

A Polícia Civil do Amapá analisa as imagens das câmeras de segurança do Hospital de Emergência de Macapá para tentar confirmar se foi criminoso ou não o vazamento de água da chuva que alagou enfermarias durante o último fim de semana.  

A polícia já identificou que restos de material usados na montagem do hospital de campanha, onde são recebidos os pacientes da covid-19, entupiram a calha que passa por cima das enfermarias.

Na madrugada do último domingo (25), durante uma forte chuva, duas enfermarias lotadas foram alagadas pela água da chuva.  

Entre os objetos que entupiram a calha estão materiais usados em instalação elétrica e peças de alumínio da tenda do hospital de campanha.

“É um pedaço pesado. Estamos investigando se os objetos encontrados na calha foram colocados lá por ação humana voluntária (que é uma conduta criminosa) ou por falta de manutenção e limpeza”, explicou o delegado Leandro Leite, a 6ª Delegacia de Polícia, designado para investigar o caso.  

Bombeiros estão elaborando laudo. Fotos: Polícia Civil/Divulgação

Restos do hospital de campanha foram parar em cima do HE

A Polícia Técnico-Científica e o Corpo de Bombeiros estão elaborando um laudo pericial.

Enquanto isso, os agentes analisam as imagens do circuito de câmeras. Quatro servidores já prestaram depoimento, mas o delegado não quis divulgar o que eles disseram.

“Tenho uma linha de investigação, e só posso dizer que estamos progredindo”, concluiu Leite.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!