Aniversário termina em tragédia em Macapá

Acidente que vitimou Andrei Lopes Ramos, de 20 anos, ocorreu na madrugada desta terça-feira (26), no bairro São Lázaro, zona norte da capital do Amapá.
Compartilhamentos

Por OLHO DE BOTO

Uma comemoração de aniversário entre amigos terminou em tragédia na madrugada desta terça-feira (26) em Macapá.

Morador do bairro do bairro Jardim Felicidade 2, na zona norte da capital amapaense, o jovem Andrei Lopes Ramos completava 20 anos nesta segunda-feira (25) e chamou três amigos para festejar a data.

Andrei Lopes Ramos completava 20 anos nesta segunda-feira (25). Fotos: Divulgação

A comemoração teria se estendido até a madrugada de terça, por volta de 2h, quando ele outros três amigos saíram de onde estavam em uma picape de cor preta. Em alta velocidade, segundo testemunhas, o carro capotou em uma curva, na avenida Germano Silva Souza, no bairro São Lázaro – próximo à escola estadual Ruth Bezerra.

A perícia constatou que durante o capotamento Andrei Ramos foi arremessado para fora do veículo. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local.

A PM informou que ao chegar, um dos ocupantes, identificado como Geremias Júnior Viana da Silva, de 19 anos, se apresentou como o motorista do carro acidentado. O etilometro apontou consumo excessivo de álcool, com 0, 56 mg/L, resultado considerado crime de trânsito.

Ele foi preso por embriaguez ao volante e ainda poderá responder por homicídio culposo – quando não se tem intenção de matar.

Jovem era querido por ser alegre e brincalhão

Segundo a PM, testemunhas confirmaram que a picape estava em alta velocidade quando perdeu o controle. Também confirmaram que o carro era conduzido por Geremias.

Já os outros passageiros, João Luís Silva Maciel, de 19 anos, e Alejandro de Souza Montoril, de 20 anos, sofreram diversas escoriações. Foram socorridos pelo Samu e levados ao Hospital de Emergência na região central de Macapá. Eles não correm risco de morrer, mas João sofreu fratura do fêmur.

Segundo relatório da PM sobre o caso, todos os sobreviventes apresentavam sinais de embriaguez. A polícia também confirmou que o motorista não era habilitado para dirigir.

Desportista e estudioso

Andrei era estudante de Direito

Andrei Ramos era um jovem estudioso. Era acadêmico do curso de direito. Também gostava de cuidar da saúde, era muito ligado à prática de esportes. Atualmente treinava na equipe sub-20 de futsal do Santos do Amapá.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!