Ao saber que seriam transferidos para o “Cadeião”, detentos fogem do semiaberto

Penitenciária fica localizada no bairro Marabaixo 1, na zona oeste de Macapá.
Compartilhamentos

Por OLHO DE BOTO

Até a manhã desta sexta-feira (1º) a polícia ainda não havia recapturado nenhum dos 12 presos que escaparam do Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen) na noite desta quinta-feira (30).

Após a fuga, que ocorreu por volta de 20h, os policiais penais fizeram uma recontagem no pavilhão e descobriram que 12 detentos não estavam lá. No local ficam diariamente uma média de 100 presos.

A fuga ocorreu no pavilhão anexo, onde ficam os presos do regime semiaberto. Eles ficam trancados à noite em duas alas, A e B. Em uma dessas celas, quebraram a parede, fazendo um buraco.

Segundo uma fonte do Iapen consultada pelo Portal SelesNafes.com, o dano na parede provavelmente já vinha sendo feito há vários dias, mas os agentes penitenciários não viram porque não estariam ocorrendo as revistas e inspeções de rotina nas celas, por conta das medidas de precaução contra o contágio do novo coronavírus.

Segundo a fonte, a segurança no anexo está deficiente por causa da redução do efetivo em razão de servidores afastados que apresentam suspeita da covid-19.

Os condenados que fugiram seriam transferidos hoje para celas dentro do Cadeião, onde existem pavilhões de maior segurança (com muralhas e sentinelas em guaritas), o que pode ter motivado a fuga deles.

A maioria dos fugitivos possui condenação por crime de roubo.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!