As mães nunca morrem

Mãe é aquela que pode ocupar vários lugares na nossa vida, mas ninguém pode ocupar o seu lugar
Compartilhamentos

Por GESIEL OLIVEIRA, professor, oficial de justiça e missionário 

Mãe, três letras que juntas formam uma palavra que não há definição precisa na nossa língua que consiga ter a amplitude conceitual que compreenda verdadeiramente a sua importância, significado e valor.

Amor de mãe é mais profundo que a Challenger Deep, é mais alto que o Monte Everest, maior que Universo, tem aroma mais suave que todas as rosas.

Mãe é aquela que pode ocupar vários lugares na nossa vida, mas ninguém pode ocupar o seu lugar. Mãe é aquela que amplifica os nossos sonhos, que me vê como General quando ainda estou sonhando em ser um Soldado.

É aquela me vê como águia em altos voos, quando me sinto como um pequeno patinho aprendendo a voar. É aquela que me ajuda a enxergar o que ainda não posso ver, é aquela que me ajuda a andar por lugares onde eu não conseguiria seguir.

Sua mão ajudou a firmar meus primeiros passos, e seu amor continua me ajudando a prosseguir nessa jornada. Mãe é a minha água no deserto da vida, é o meu cobertor no frio, é o sorriso em meios às lágrimas, é o abraço silencioso que fala ao profundo meu coração, é a luz na escuridão das trevas da noite, é o guarda-chuva na tempestade, é a porta aberta quando todas as portas se fecham.

Mãe não nos abandona em qualquer situação. Fotos: Arquivo SN

É aquela que não nos abandona, em qualquer situação. Jesus após sofrer todo martírio, ser crucificado, quando todos viraram as costas para o Salvador do Mundo, a Bíblia nos diz em João 19:25 “que junto à cruz de Jesus estava sua mãe”.

É um amor incondicional, é um anjo que vela por nós, que chora conosco, que sofre conosco, mas quando as lágrimas se vão, e o raiar do sol nos recompõem, ela também está lá conosco para sorrir, para se alegrar e nos ajudar a nos refazer após as tormentas.

Um olhar que penetra a alma

Seu olhar penetra na minha alma, e consegue entender o que eu não consigo expressar, mas que ela é capaz de resolver com apenas um abraço.

A nossa vida não vem com manual, mas vem com algo ainda melhor: MÃE. Acredito que as mães só nascem, não morrem, apenas mudam de dimensão, e passam a morar eternamente em nossos corações.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!