Campanha arrecada remédios para profissionais de saúde infectados

Segundo a categoria, há pelo menos 300 profissionais contaminados com a covid-19 em Macapá e no interior.
Compartilhamentos

Por LEONARDO MELO

Profissionais de saúde do Amapá que atuam na linha de frente no combate à covid-19 estão organizando uma coleta virtual para. comprar remédios para os trabalhadores da categoria que estão entubados em tratamento.

Além de nove trabalhadores que atualmente estão entubados nos centros de covid do Estado, há pelo menos 300 outros contaminados, segundo a categoria.

Os trabalhadores contam que este é o pior momento da suas vidas profissionais. Eles reclamam que a ajuda estadual e municipal demora a chegar e que não encontram as medicações nem nas redes privadas.

Os servidores têm realizado seguidas manifestações. Foto: Divulgação

Como alternativa a isso, estão tentando comprar medicamentos em São Paulo, mas o preço é elevado e o trâmite para que cheguem no Estado não é complexo.

Como exemplo, nesta quinta-feira (21), os trabalhadores perderam uma encomenda de medicamentos.

“Nem medicação para sedação tem. A gente tenta comprar medicação em São Paulo pra vir pra Macapá, mas tá muito difícil. Ontem perdemos uma medicação porque quando chegou em Belém, o cara lá de Belém deu três vezes mais, aí perdemos a medição, que era pra nossa colega que está entubada no covid 1 [em Macapá]. Tá muito ruim nossa situação, o funcionário da saúde de não tem apoio nenhum do governo”, disse a vice-presidente do Sindesaúde, Alcilene Furtado.

Enfermeira Alcilene Furtado, do Sindesaúde

Os funcionários têm realizado seguidas manifestações em frente aos hospitais. A coleta não estipulou uma meta financeira, mas foi uma medida drástica para tentar ajudar colegas de categoria que estão precisando de ajuda neste momento, segundo Alcilene.

Quem quiser contribuir com a vaquinha dos profissionais de saúde deve fazer as doações pelo no link da coleta virtual clicando aqui.

Foto de capa: Arquivo/SN

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!