Carros “comprados” em golpes são recuperados pela PM

Dupla é acusada de simular os pagamentos com comprovante de depósito falsificado
Compartilhamentos

Por OLHO DE BOTO

Militares do Bope do Amapá prenderam dois homens suspeitos de integrar uma quadrilha especializada em aplicar golpes na internet. Eles estavam em posse de 3 carros adquiridos por meio fraudulento.

Segundo a polícia, as vítimas só descobriram que haviam sido enganadas horas depois, quando o dinheiro da venda dos  veículos não caiu nas contas. Os compradores chegaram a enviar um comprovante falsificado.

O Bope afirma que o golpe foi articulado por detentos do Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen), e executado fora da cadeia por comparsas.

Os criminosos escolhem alvos em grupos de compra e venda nas redes sociais. O golpista entra em contato com o anunciante por meio do WhatsApp, geralmente se passa por uma pessoa conhecida na cidade, e inclusive usando fotos de autoridades no perfil com o objetivo de transmitir credibilidade. 

Com um comprovante falso em mãos, emitido pela quadrilha, o vendedor entrega o bem ao golpista sem verificar de fato a sua conta.

Segundo o tenente Sérgio do Carmo, a dupla foi identificada como Diego Bruno de Ataíde, de 27 anos; e Anderson Pinheiro Martel, de 23. Eles foram capturados na noite desta quinta-feira (7) por uma equipe da Rotam.

Corsa…

…e Ford Ka foram recuperados pelos policiais. Fotos: Olho de Boto

Os acusados levaram os policiais até os bairros onde os carros das vítimas estavam escondidos.

Foram recuperados um Fiesta, um Ford Ka e um Corsa. Os carros foram levados para a Central da Flagrantes no bairro do Pacoval, na zona leste de Macapá, e os acusados encaminhados para audiência de custódia.

 

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!