Decreto mantém suspensão de aulas no Amapá

Seed tem ofertado atividades virtuais e cadernos de atividades durante a quarentena. Foto: arquivo SN
Compartilhamentos

As aulas e os serviços públicos considerados não essenciais continuam suspensos no Amapá até o dia 30 de junho. A medida, que tem o objetivo a prevenção ao novo coronavírus, foi anunciada pelo governador, Waldez Góes (PDT) que publicou  novo decreto com a decisão, no sábado (30).

Durante a quarentena, a Secretaria de Estado da Educação (Seed) tem ofertado atividades pedagógicas através de plataformas digitais como a Sala Virtual do Sistema de Gestão da Educação (SigEduc), Escola Digital e o Ava/Seed, além do canal no YouTube com aulas gravadas e ao vivo.

Os alunos que não contam com acesso à internet têm recebido auxílio dos professores por meio de cadernos de atividades. O Estado informou também seguirá com a entrega do Kit Merenda em Casa para todos os estudantes da rede estadual.

“Vamos manter suspensas as aulas e os serviços públicos não essenciais, como forma de resguardar a saúde dos nossos colaboradores, alunos e familiares, reforçando a necessidade de ficar em casa e evitar aglomerações, para prevenir o contágio da doença”, explicou o governador, Waldez Góes.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!