Em Pedra Branca, começa a entrega de 5 mil kits a pacientes de covid

Kits são destinados para o tratamento domiciliar e seguem os protocolos estabelecidos por órgãos de saúde
Compartilhamentos

A Prefeitura de Pedra Branca do Amapari iniciou a entrega de medicamentos para o tratamento de pacientes com suspeita ou positivados para covid-19. Ao todo, 5 mil kits com medicamentos serão distribuídos, levando em consideração as prescrições médicas realizadas e o consentimento do próprio paciente.

Os kits são compostos por azitromicina (antibiótico), ivermectina (antiparasitário), dipirona (analgésico e antitérmico) e vitamina C. A medicação é destinada para o tratamento domiciliar e segue os protocolos estabelecidos por órgãos de saúde do Estado do Amapá.

Casos positivo na cidade estão sendo acompanhados por equipe da saúde municipal. Fotos: divulgação

O “kit covid-19” básico consta de medicações que, de acordo a secretária municipal, Cláudia Pimentel, não têm tantos efeitos colaterais e não geram riscos ao pacientes. Segundo ela, todos os pacientes confirmados ou com suspeita de coronavírus estão sendo acompanhados por uma equipe multidisciplinar da saúde do município, que monitoram a evolução do quadro do paciente.

“É importante salientar que essas orientações foram elaboradas em observação ao atual cenário epidemiológico, ponderando potenciais risco e benefícios dessas recomendações, podendo ser alteradas na medida em que surjam novas evidências”, explicou.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!