Morre o desembargador Eduardo Contreras

Magistrado estava internado desde o início do mês em um hospital particular na capital, após ter sofrido um AVC. Foto: Tjap/arquivo
Compartilhamentos

Faleceu na noite desta terça-feira (26), no Hospital São Camilo, em Macapá, o desembargador Eduardo Freire Contreras, aos 71 anos. A informação foi confirmada pelo Tribunal de Justiça do Amapá, em nota. 

O magistrado estava internado desde o dia 4 de maio, quando sofreu um acidente vascular cerebral e não resistiu às complicações pós-cirúrgicas.

Contreras era natural do Estado de São Paulo, nasceu no dia 24 de abril de 1949. Chegou ao Amapá em 1984, onde passou a advogar em escritório próprio.

Foi membro da Ordem dos Advogados do Brasil – Secção Amapá, tendo ocupado o cargo de Conselheiro Federal. Aprovado no primeiro concurso da magistratura amapaense, em 1991, atuou por 27 anos como juiz até ser empossado como desembargador do Tjap em setembro de 2018.

A perda foi lamentada por várias autoridades do Estado.

“Sua dedicação, sabedoria, tranquilidade e seriedade sempre foram reconhecidas. Deixa, portanto, o Dr. Eduardo, um sentimento de grande perda e um grande vazio”, comentou o senador Lucas Barreto (PSD) em nota distribuída à imprensa, 

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!