Música símbolo do Amapá completa 25 anos com clipe

Os Passa a Vida, ou Nos Passa a Vida, ganhou versões diferentes e virou até canção oficial do aniversário de Belém
Compartilhamentos

Por SELES NAFES

Em 1995, Rambolde Campos e Osmar Júnior compuseram “Nos Passa a Vida”, música que virou um dos ícones da cultura do Amapá e chegou a ser adotada pelo povo do Pará, onde foi regravada por vários artistas da terra e virou até canção oficial do aniversário de Belém.

Agora, 25 anos depois, um clipe traz a música para os tempos atuais numa versão gravada por Rambolde. Assista.

Nos Passa a Vida, como o próprio autor explica, fala de um amor poético perdido na cidade. A primeira versão foi gravada por Rambolde com o nome “Nos Passa a Vida”, e depois regravada como “Os Passa a Vida” por Alcy Guimarães, por Osmar, Banda Sayonara (PA) e até por Fafá de Belém, além de outros artistas.

“O primeiro título dela (Nos Passa a Vida) representa a contemplação dos lugares, de relaxamento, de reflexão quando estamos sentados à beira de um rio, no cinema, em qualquer lugar refletindo sobre a vida. Por isso, Nos Passa a Vida”, explica Rambolde.

“Quando o Alcy regravou acho que ele não entendeu direito o nome e colocou Os Passa Vida. E a Banda Sayonara usou o mesmo título. Foi uma alteração sem nenhuma maldade, e teve uma repercussão maior quando a Banda regravou e ficou assim, com dois títulos”.  

Rambolde e produtores durante as filmagens do clipe. Foto: divulgação

Agora, a música ganhou um merecido clipe com produção de Tomé Azevedo, Mário Garavelo e Nildo Preto, apaixonados pela música.

“Eles se propuseram a fazer em forma de presente criando um material experimental partindo de um celular para as redes as sociais. O Nildo Preto finalizou”, revela Rambolde, que não para de compor.

Ele tem 10 novas composições gravadas e finalizadas que fazem parte do novo álbum, A Linha do Equador.

O repertório tem parcerias pontuais com Joãozinho Gomes, Zé Miguel, Galvão Filho, Ademir Pedrosa e Alcinéa Cavalcante. O novo trabalho será lançado o fim do ano.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!