Waldez pede que órgãos de controle acompanhem compras da covid-19

Etapas deverão ser acompanhados por MP, MPF, Polícia Federal e Polícia Civil. Foto: Márcio Pinheiro/Secom
Compartilhamentos

O governador do Amapá, Waldez Góes (PDT) expediu determinação para que a Procuradora Geral do Estado (PGE), Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) e Superintendência de Vigilância em Saúde (SVS) chamem órgãos de controle para acompanhar todas as etapas da aplicação de recursos públicos destinados ao enfrentamento da pandemia do novo coronavírus.

O documento com as orientações foi assinado na terça-feira (26) e o principal objetivo é que os processos sejam acompanhados por Ministério Público Estadual, Ministério Público Federal, Polícia Federal e Polícia Civil. 

Governador assinando determinações nesta quarta (27). Foto: Secom

“É uma forma de explicarmos e esclarecermos qualquer dúvida desses órgãos em relação aos processos e até mesmo dos dados apresentados no portal da transparência. Seguimos a mesma orientação desde o início dessa pandemia. Todo processo e decisões tomadas estamos consultando os órgãos de controle. Essa é mais uma forma de prestar contas, além das que já adotamos”, declarou o governador.

O governo do Estado informou ainda que os dados relacionados aos investimentos no combate à covid-19 podem ser acompanhados em seu Portal da Transparência. 

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!