Zona sul lidera casos de covid-19 em Macapá

Bairro do Buritizal lidera estatística junto com o vizinho Santa Rita. Região sul da capital do Amapá concentra os bairros com maior número de casos.
Compartilhamentos

Números do painel da covid-19 do Inloco Tecnologia da Informação, sistema contratado pela Prefeitura de Macapá, mostram que a região sul da capital amapaense concentra a maior quantidade de casos de coronavírus.

Entre os 20 bairros com mais casos confirmados, Buritizal e Santa Rita lideram a estatística, com 91 casos, seguidos de Novo Buritizal, com 85, em quarto lugar está o bairro Central, com 79 casos positivos, e em quinto está o primeiro bairro da zona norte, Pacoval, com 73 casos confirmados de Coronavírus.

Confira os números gerais no Painel Coronavírus: http://macapa.ap.gov.br/coronavirus/painel/

Confira os casos por bairro. Foto: Reprodução

Os números demonstram que nos 20 primeiros bairros a zona sul possui 578 casos de covid-19 confirmados, quase o dobro da zona norte, com 335 casos, e zona leste, com 76 casos. O bairro Santa Rita vem mantendo a liderança desde março, assim como o Pacoval, que possui mais casos na zona norte.

A lista segue com Jardim Felicidade, 62 casos; Jardim Marco Zero com 61; Congós e Infraero com 58; Muca com 55; Novo Horizonte e Universidade com 54; Brasil Novo tem 48 casos confirmados; Perpétuo Socorro com 45; Beirol com 43; Renascer e Zerão com 40 pessoas contaminadas; e Cidade Nova com 31 casos.

O mapa do isolamento social mostra que existem casos em quase todos os bairros de Macapá.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!