1ª paciente do HU, menina que teve AVC recebe alta; ASSISTA

Laryssa Viana da Silva estava com a forma grave da doença e chegou a ser transferida duas vezes, antes de chegar ao HU. Foto: Secom/divulgação
Compartilhamentos

A primeira paciente do Centro Covid HU, a menina Laryssa Viana da Silva, de 11 anos, recebeu alta nesta terça-feira (9), após 10 dias de internação na rede hospitalar. 

A menina, que disse que a primeira coisa que fará ao chegar em casa é abraçar os quatro cachorrinhos de estimação, saiu da unidade ao lado da mãe, a dona de casa Rondileusa Silva. Um vídeo registrou o momento, assista:

Recuperação

Laryssa estava com a forma grave do novo coronavírus. No começo, ela teve infecção urinária e em seguida teve a fala e a locomoção comprometidas, tendo convulsões.

Na UPA Zona Sul, onde foi levada inicialmente, foi detectada a suspeita de Acidente Vascular Cerebral e a criança foi encaminhada ao Centro Covid 2, na zona norte de Macapá. A menina então foi encaminhada na sexta-feira passada (5), para o centro HU horas após ele ser inaugurado.

A médica responsável pelo acompanhamento da paciente, Melissa D’Almeida, contou que a jovem recebeu tratamento com anticoagulantes e que a estrutura da nova unidade e a equipe multidisciplinar formada por fisioterapeutas, enfermeiros e médicos foram imprescindíveis para a recuperação, que foi considerada surpreendente. Segundo os profissionais de saúde, havia possibilidade de sequelas.

Centro foi inaugurado na sexta passada. Foto: Marco Antônio P. Costa/SN

Centro HU

O Centro Covid HU foi inaugurado na última sexta-feira, na zona sul da capital. O espaço é resultado de uma parceria entre Governo do Amapá e a Universidade Federal do Amapá, com a articulação do presidente do Senado, Davi Alcolumbre.

A unidade tem capacidade para 109 leitos, sendo 32 de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e aumenta em 60% o número de leitos no Amapá.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!