General confirma repasse de área militar para construção de novo HE

Aceno positivo do Ministro da Defesa ocorreu durante reunião nesta quinta-feira (11). Prefeito de Salvador doou projeto arquitetônico
Compartilhamentos

O ministro da Defesa, general Fernando Azevedo, acenou positivamente para o repasse da área militar no Centro de Macapá onde o governo do Amapá pretende construir o novo Hospital de Emergência de Macapá. Foi durante uma reunião com o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM), na tarde desta quinta-feira (11).

A área fica atrás do atual HE, onde fica uma vila de residências de oficiais do Exército, na avenida Mendonça Júnior, no Centro.  

Davi defendeu o repasse lembrando que a localização central é estratégica para atender outros municípios.

O diretor de Patrimônio do Exército Brasileiro, general Alípio Valença, que também estava na reunião, garantiu as tratativas para que a União repasse o patrimônio ao governo do Amapá, realizando, inclusive, a realocação de famílias que moram na região.

Com mais de 60 anos, HE não atende a demanda há muito tempo. Fotos: Arquivo SN

O atual HE tem 60 anos e há muito tempo não atende à demanda. O projeto arquitetônico é o mesmo do hospital de Salvador, e foi doado pelo prefeito da capital da Bahia, ACM Neto, presidente do Democratas, partido do presidente do Senado.

 “(…) Fomos agraciados com um gesto nobre do prefeito ACM Neto, que se juntou a nossa causa, e cedeu todo o projeto técnico de uma unidade hospitalar, construída recentemente em Salvador(…). Ou seja: conseguimos a área e o projeto. Este era um dos nossos maiores desafios. Agora vamos trabalhar pelas famílias que vivem na região para que ninguém saia prejudicado. ”, destacou Davi Alcolumbre.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!