“O Amapá pode ajudar o Brasil!”, diz ministra da Agricultura ao aceitar convite de Lucas

Segundo o senador, conflitos entre instituições travam a produção
Compartilhamentos

Por SELES NAFES

A ministra da Agricultura, Tereza Cristina (DEM), virá ao Amapá para uma agenda de pelo menos dois dias com representantes do setor produtivo. O convite foi do senador Lucas Barreto (PSD-AP).

“O senador vai organizar essa ida para que a gente possa ter dois dias de conversa e ir para o lado prático, ações para que o Amapá possa entrar nesse processo produtivo que o Brasil todo faz, e que o Amapá tem um potencial enorme para ajudar o Brasil”, disse a ministra durante encontro com o senador nesta quinta-feira (25).

Lucas disse ao Portal SelesNafes.Com que a ideia é fazer o encontro tão logo seja seguro, em função da pandemia, no máximo em dois meses.

“Ela está disposta a fazer no dia em que a gente marcar”, assegurou.

O senador adiantou que primeiro será necessário realizar outras reuniões no Ministério da Agricultura para levantar informações sobre as carteiras de crédito disponíveis para os agricultores, principalmente para os pequenos.

Em uma das reuniões com a ministra, o senador espera ver a presença de representantes dos órgãos como o MPF, Ibama, Incra, Instituto de Terras e Sema.

“Todo mundo vai falar onde está o problema que trava a agricultura no Estado do Amapá. Já plantamos pouco por causa das reservas e agora nada por causa da dificuldade para a emissão das licenças e conflitos entre instituições”, explicou o senador. Ouça

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!