Obrigado!

Graças a doações, Micael, de 26 anos, passou por cirurgia e voltou a ser alimentado
Compartilhamentos

Por SELES NAFES

O jovem Marcos Micael, de 26 anos, portador de má formação dos ossos e órgãos, entre outros problemas, passou por uma cirurgia no aparelho digestivo e voltou a receber alimentação. Aos poucos, ele está recuperando a força e está até com uma cor melhor, comemora a família.

A cirurgia só foi possível graças a todas as pessoas que contribuíram financeiramente com uma vaquinha lançada pela família na internet, e que passou a receber mais doações após divulgação da história no Portal SelesNafes.Com, no início do mês.

Os dois médicos que operaram o jovem, no entanto, não conseguiram descobrir durante a cirurgia porque Micael estava expelindo de volta os alimentos. A suspeita era de um tumor ou hérnia, mas agora a tese é de um problema neurológico. 

No entanto, eles fizeram um procedimento que agora permite a alimentação por sonda, o que já garante mais qualidade de vida ao rapaz.

“O estômago dele está normal, os médicos não entenderam. Ele demonstrava sentir dor quando comia. Ele expelia o alimento pela boca e nariz, e chorava muito. O refluxo poderia ir para o pulmão e produzir uma pneumonia química. Estava com dificuldade para respirar, com crises muito violentas”, lembra a mãe, a servidora pública Dinadyr da Silva Rodrigues.

“Eu estava sendo ele definhar rapidamente, meu filho único. Comecei a entrar em pânico. Nossa vida sempre foi em função dos gastos com ele. Apesar da minha idade e de ser servidora pública, não tenho carro e nem casa. Moramos com a minha família. Tudo é para ele”, revela.

Foto do início do mês: jovem definhava sem alimentação

“Se Deus quiser, ele vai voltar ao Sara (Kubitscheck para continuar a fisioterapia). Mas fui prevenida e vem aquele medo de que, apesar do nosso esforço, talvez a gente não consiga manter ele aqui com a gente”, revela a mãe angustiada.

“O estômago está normal, e fizeram uma cirurgia para ele ser alimentado direto. Ficando mais forte, dá para investigar outros problemas, como os cálculos renais que ele tem”.

Médicos instalaram uma sonda, por onde Micael passou a ser alimentado

No ano passado, Micael foi operado para a retirada de um cálculo do tamanho de uma laranja alojada na bexiga, e fez uma nova citostomia (cirurgia no canal por onde elimina a urina na região do abdômen inferior).

Micael já está em casa. A cirurgia foi realizada na última sexta-feira (19).

“Existe um vasto histórico de doenças e superações. É difícil ver ele num estado estável, tranquilo, mas quando está bem é muito alegre e sorridente”.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!