Ocupação de leitos de covid cai para 62%; taxa chegou a 98%

Aliado às medidas de quarentena, Centro Covid do HU, em Macapá, ajudou na redução, diz o Governo do Estado.
Compartilhamentos

Caiu para 62% a taxa de ocupação de leitos nas 8 unidades da rede estadual de saúde com atendimento voltado para a covid-19 no Amapá. A informação foi divulgada nesta segunda-feira (16) pelo Governo do Estado.

Essa mesma taxa chegou a 98%, três semanas atrás, antes da ativação do HU. A administração estadual atribuiu a diminuição do índice à ativação dos leitos do centro covid instalado no Hospital Universitário (HU), na zona sul de Macapá, e às medidas de isolamento social, sobretudo o lockdown.

O Estado prorrogou até o dia 30 de junho a quarentena (Decreto nº 1878) com a suspensão das atividades e eventos em todo o Amapá. Contudo, também estabeleceu critérios de segurança sanitária a serem regulados pelos municípios para a retomada gradual das atividades econômicas e sociais.

Leitos

Atualmente, o Governo do Amapá oferta 274 leitos, sendo 215 já ativos e 59 contingenciados para suporte de possível demanda de transferência de pacientes.

Os leitos pertencem às seguintes unidades:

Macapá: no Centro, Covid 1 oferta 22 leitos de UTI; na zona norte, o Covid 2 tem 10 leitos de UTI e 40 clínicos; Covid HU oferta 15 leitos de UTI, 23 clínicos, 8 da pediatria e 4 da ala indígena; unidade de triagem avançada no HE possui 9 leitos intensivos;

Santana: Covid 3 oferta 24 leitos de UTI e 20 clínicos;

Laranjal do Jari: UPA possui 6 de UTI e 13 clínicos;

Oiapoque: Hospital Estadual possui 3 leitos de estabilização e 10 de suporte clínico.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!